Fafá de Belém e Sandra de Sá voltam aos anos 80 para falar de moda em Sound-à-Porter no E!



O momento era de aproveitar a liberdade, experimentar novos ritmos, criar novos conceitos e sem dúvida nenhuma exagerar sem medo de errar. Nos anos 80 não havia certo ou errado! Que o diga Sandra de Sá e Fafá de Belém, cantoras que despontaram para o estrelato neste período com grandes hits musicais e visuais incríveis e são as entrevistas da apresentadora Carla Lamarca no quinto episódio de Sound-à-Porter, que vai ao ar na segunda, 01 de agosto, às 21h, no E! Entertainment Television.

Diva eterna e dona da risada mais gostosa da nossa música, Fafá de Belém comemora seus 40 anos de carreira e ao longo da conversa, revela como trabalhava seu figurino nas apresentações. "Eu pensei no meu estilo. Espartilhos, seios delineados, cintura marcada e saião. Eu passei a desenhar e usar do cinema pra criar personagem. Minha mãe costurava muito bem e embarcava nas minhas loucuras", lembra. Em Sound-à-Porter, Fafá comenta também os rituais para os shows, as mulheres que lhe inspiraram, o cuidado com o corpo e sua admiração por Gisele Bündchen e outros nomes do mundo da moda internacional. 


Sandra de Sá, que ganhou o estrelato com a música Demônio Colorido, relembra também outros hits que conquistaram o público na década de 80, como Não Vá; Bye, Bye Tristeza; Solidão; Joga Fora; entre outros. Ela, que começou a tocar violão sozinha, cantando e compondo suas próprias letras, era considerada a Billie Holiday brasileira. Entre as revelações de suas influências musicais, Sandra também comenta seus figurinos no palco, os cabelos coloridos e a transformação de seu visual de lá pra cá. "De ontem pra hoje mudou muito. E vai mudar de hoje para amanhã. A gente não se sente da mesma forma o tempo inteiro. Eu gosto de feliz", diz.

lém dos cantores, os produtores musicais Afonso Nigro, Carlos Eduardo Miranda, o produtor musical Carlos Trilha e José Celso Guida, e o stylist Nilo Caprioli também participam do quinto episódio de Sound-à-Porter, que vai ao ar na segunda, 01 de agosto, às 21h, no E!.

Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta um novo conteúdo brasileiro com roteiro exclusivo: Sound-à-Porter, uma série que viaja pelos mais diversos estilos musicais que marcaram época no Brasil, como axé, funk, sertanejo, bossa nova, samba e muito mais. A apresentadora Carla Lamarca tem um bate-papo marcado com cantores, cantoras ou bandas que tem ou tiveram suas carreira ligadas à moda e que também usaram sua música para influenciar o universo fashion de seu tempo. Entre os ícones brasileiros, representantes notórios de cada um dos estilos retratados em cada episódio, estão Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mc Gui, Mc Guimê, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Wanderléa, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Falcão, Leila Pinheiro, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky, Luciana Melo, Sophia Abrahão, Maria Cecília & Rodolfo, Renato Cohen, Zabelê, Ale Vanzella, Falcão, Banda Uó, Ju Moraes, Thaide.

Com uma linguagem dinâmica, com cortes e planos de câmera diferenciados, Sound-à-Porter foi gravado em externas que incluem locais de trabalho e residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Sound-à-Porter, uma coprodução do E! Entertainment Television com a Monster Movie, se propõe a ser uma "biblioteca de curiosidades sobre os diversos estilos musicais, como eles influenciam a moda e como se deixam influenciar por ela.

No próximo episódio... 
Anos 90 com Fernanda Takai e Maurício Manieri
Segunda, 08 de agosto, às 21h

A música no Brasil nos anos 90 era tão diversificada quanto a moda. Ambas adotavam uma postura mais liberal e menos crítica, onde cada um poderia ter seu estilo único. Gola rolê, calça baggy e cabelos coloridos eram tão apreciados como a dance music, o rock e o pop. E quem nos leva neste episódio nessa viagem por esse período tão especial são dois sucessos da década: Fernanda Takai, do Pato Fu, e Mauricio Manieri.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.