Para ampliar a cobertura, NET irá transmitir 40 canais extras do SporTV Play na TV


NET transmitirá mais 40 canais extras para cobertura dos Jogos Olímpicos 2016. (Divulgação)
Como adiantamos por aqui (Leia aqui), A NET, líder na oferta de TV por Assinatura e Banda Larga fixa no Brasil, anuncia que vai ampliar ainda mais a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela TV, por meio dos canais das emissoras oficiais. Com uso de tecnologia inovadora disponível nos seus decodificadores de última geração, a NET disponibilizará, também na TV, os 40 sinais do SporTV Play. Estes sinais, que originalmente seriam acessados apenas via streaming na internet (por computadores, tablets e smartphones), agora estarão também na TV, sintonizados pelo controle remoto da operadora.

A NET já havia anunciado a transmissão de todos os canais esportivos e emissoras de TV aberta detentores dos direitos, no formato tradicional de broadcasting. Serão 25 canais em HD, sendo 16 canais SporTV HD. A estes canais se somarão os 40 sinais do SporTV Play, na maior e mais espetacular cobertura da história dos jogos olímpicos. Pela primeira vez, 100% das competições de uma Olimpíada serão transmitidas ao vivo pela TV.

Através dos canais extras SporTV Play, todas as modalidades e competições (inclusive as de apelo mais segmentado) poderão ser acompanhadas ao vivo pelos fãs dos esportes. Os 40 canais terão geração direta da OBS (Olympic Broadcasting Services) e serão transmitidos pelo SporTV com som ambiente de cada arena.

Para facilitar o acesso dos clientes na TV, todos os canais esportivos com transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão agrupados a partir da posição 700 da grade da NET HD:
  • 16 canais Sportv, de 710 a 725
  • 3 canais ESPN, de 728 a 730
  • 2 canais Fox Sports, 731 e 732
  • 1 canal Band Sports, 733
  • 40 canais extras Sportv Play, de 750 a 789
A sintonia dos canais é feita de forma transparente, independentemente da tecnologia de transmissão utilizada (broadcast ou IP/streaming).

Além das transmissões ao vivo, os clientes da NET terão acesso aos principais destaques das competições do dia anterior através do NOW, em todas as telas, onde e quando desejarem.

“Estamos multiplicando a oferta de canais e conteúdos para nossos clientes, numa cobertura gigante e histórica dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A união da TV, da banda larga e da mobilidade oferecida pelas redes 4G e Wi Fi, permite novas possibilidades e experiências cada vez mais customizadas de consumo de vídeo. Pela primeira vez, os brasileiros vão acompanhar pela tela da TV ou smartphone absolutamente todas as competições e modalidades deste grandioso evento”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing para mercado residencial da América Móvil no Brasil.

Como funciona essa nova tecnologia e quem terá acesso?

A nova geração de decodificadores da NET permite a entrega de canais no formato tradicional (broadcast) e também de canais transmitidos em tecnologia IP streaming. Os modelos de decodificadores compatíveis com a transmissão por IP podem ser identificados através do painel frontal, uma vez que nestes equipamentos o canal sintonizado é exibido por leds na cor azul.

Este novo formato híbrido possibilita ampliar muito a diversidade de conteúdos oferecidos na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, atendendo tanto eventos de grande demanda e audiência simultânea, como também as finais de esportes coletivos e cerimônias de abertura/encerramento, até as fases classificatórias de competições que geram interesse mais segmentado.

Pela característica dos Jogos Olímpicos, que reúne 42 modalidades esportivas distintas e diversas competições simultâneas, a possibilidade de oferecer absolutamente todos os sinais gerados das arenas é inédita e só reforça que esta edição será a mais conectada da história.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.