Discovery estreia superprodução inédita "Harley-Davidson: A Série"


Discovery revive o nascimento de Harley Davidson. (Divulgação)
Harley-Davidson é mais que motocicleta, muito mais que um meio de transporte. Com seu ronco inconfundível, essas obras da engenharia representam um estilo de vida que sobreviveu às décadas, atravessou o século XX, e  segue conquistando seguidores no mundo inteiro. A partir de sexta-feira, 23 de setembro, às 22h10, o Discovery revive a história desta marca transformada em ícone com a estreia de HARLEY-DAVIDSON: A SÉRIE (Harley and The Davidsons).

Em sua estreia no Discovery Estados Unidos, nas noites de 5 a 7 de setembro, a produção atraiu 4.4 milhões de telespectadores e consagrou-se como a minissérie mais assistida da TV por assinatura americana nos últimos três anos e meio.

Composta por três episódios, cada um deles com duas horas de duração, a produção  baseia-se em fatos para reconstituir o tortuoso caminho rumo ao sucesso, percorrido por Arthur e Walter Davidson e o amigo deles, Bill Harley. Nos papeis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo (ambos atuaram em Game of Thrones) – como Walter Davidson e Bill Harley, respectivamente –, e Bug Hall (de Os Batutinhas) como Arthur Davidson.

O telespectador acompanha os bastidores da fundação da marca; os altos e baixos de uma trajetória que se inicia na incerteza e segue apoiada na ousadia e audácia desses empreendedores. Em um tempo de franco desenvolvimento das tecnologias e meios de produção, o início do século XX, eles apostaram tudo o que tinham na empreitada. Obstáculos, riscos e concorrência não faltaram.

Embora unidos, eles tinham pretensões muito diferentes. Para Walter, a empresa era a chance de escapar dos moldes sociais – fazer ele mesmo um veículo que pudesse ir a qualquer lugar, materializando seus ideias de liberdade. Arthur via a oportunidade com o objetivo de construir uma reputação, um nome no mercado. Bill queria se tornar independente dos pais e desenvolver seus talentos como engenheiro.

Da oficina de garagem às pistas, os três colocaram-se determinados a fazer uma motocicleta maior, melhor e mais rápida que todas as outras. Testando os limites e potência de suas criações, Walter tornou-se piloto e sua ousadia sobre os cavalos de aço ajudou a alçar o nome Harley-Davidson como sinônimo de desempenho a toda prova.

Em uma viagem pela história do design, da mecânica de motocicletas e do empreendedorismo, a minissérie narra como eles conseguiram estruturar e viabilizar o sonho de ser a marca número 1 em motocicletas. Flertando com o perigo e indo além do que a coragem da concorrência permitia, Arthur, Walter e Bill atravessaram a Grande Depressão, momento crucial onde só havia dois caminhos possíveis: entrar para história ou desaparecer.

A série foi escrita por Evan Wright, Seth Fisher e Nick Schenk. Dimitri Doganises é o produtor executivo para a Raw Television e John Goldwyn tem a mesma função pelo Discovery. Ciáran Donnellyse é produtor executivo e diretor ao lado do diretor Stephen Kay.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.