Discovery Home & Health estreia a segunda temporada de Cozinhando no Supermercado


Segunda temporada de "Cozinhando no Supermercado". (Divulgação)
A partir de terça-feira, 27 de setembro, às 23h10, a produção local COZINHANDO NO SUPERMERCADO volta às “Terças à Mesa” do Discovery Home & Health para uma segunda temporada de competições entre cozinheiros amadores. A chef Carla Pernambuco segue como jurada fixa da atração. Ela avalia o desempenho dos participantes junto a jurados convidados e faz vínculos entre a alta gastronomia e a culinária popular.

A nova safra é composta por seis episódios de meia hora exibidos em sequência. Cada qual reúne três participantes em uma competição com duas provas elaboradas sob um mesmo tema e apresentadas por André Vasco.

O vitorioso da vez leva para casa mil reais em pontos do “Programa Mais”, que podem ser trocados por compras nas unidades da rede Pão de Açúcar, um carrinho recheado de produtos, e uma máquina de preparar café. Na nova temporada, o desempenho dos competidores rende pontos – no último episódio, os três maiores pontuadores se encontram para disputar o grande prêmio: um curso de gastronomia com duração de um ano.

Os consumidores também ganham peso nas decisões: eles degustam os pratos criados pelos competidores e emitem notas que resultarão em uma média somada às notas dadas por Carla Pernambuco e pelo jurado convidado.

A competição é composta por duas provas. A primeira delas é o “desafio do especialista”, sugerida pelo convidado: os consultores escolhem os ingredientes que estão à disposição do participante e, junto a Carla e aos consumidores, decidem quem deve ser eliminado e quem segue na disputa para a próxima fase.

Depois, vem o “duelo de receitas”: os dois participantes que prosseguem na competição têm dez minutos para comprar os ingredientes de uma receita própria, desenvolvida de acordo com o tema da semana. Técnica, organização e fidelidade ao tema são os critérios de avaliação.

Na estreia da nova safra, o tema do episódio é “comida de vó” – aquela que conquista os paladares e corações de todos, mesmo os chefs mais rigorosos. A partir de cortes de carne, os participantes executarão receitas de pratos quentes e frios que serão avaliadas por Carla e Guilherme Mininel, consultor em Carnes do Pão de Açúcar.

Um dos participantes, Tom, tem 56 anos e é jornalista. Aprendeu a cozinhar por obrigação, depois do divórcio. Desde então, seus pratos colecionam elogios e ele se tornou um apaixonado por comida caseira. Cadu tem 31 anos, é servidor público federal e vem de Minas Gerais – atribui a  suas origens a relação que tem com forno e fogão desde pequeno. O alimento e a celebração dos momentos em família são inseparáveis para ele. Edna é dona de casa de Rio Grande do Norte e tem 29 anos. Aprendeu a cozinhar com a avó e se orgulha de colocar amor em todos os seus pratos. As referências nordestinas são uma constante nos cardápios que Edna prepara.

No “desafio do especialista”, eles encaram a necessidade de preparar carne crua e agradar os consumidores; os dois melhores passam para o “duelo de receitas” e terão de levar a magia da “comida de vovó” para os jurados.

Inspiração asiática,  jantar romântico e “à francesa” estão entre os demais temas da temporada.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.