Header Ads

Gloob estreia primeira série "Porto Papel" produzida totalmente em papel


Nova série do canal Gloob. (Divulgação)
As férias de Matilde, uma destemida menina de 12 anos, prometem muitas aventuras, diversão e acontecimentos sobrenaturais em Porto Papel, cidade fictícia que dá nome à animação que chega ao Gloob a partir do dia 26 de setembro, às 20h30. A atração internacional é uma coprodução do canal com a Zumbástico Studios, CNTV e TVN, do Chile; Señal TV, da Colômbia; e PakaPaka, canal infantil da Argentina. Pela primeira vez, uma série infantil mistura stop motion de paper toys com animação 2D.

Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.

Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, conta que o canal está muito satisfeito com o resultado. “Além de uma técnica inovadora e uma estética super colorida e atraente, os personagens são carismáticos e o roteiro é hilário.”, explica.

Porto Papel conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria “Beyond Television Prize”, no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e “Melhor Produção Infantil” no Prêmio TAL 2016.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.