México ultrapassa Brasil e volta a ser maior mercado de TV paga na América Latina


México passa o Brasil em número de assinantes. (Divulgação)
A TV paga do México fechou o segundo trimestre de 2016 com 19,5 milhões de  assinantes, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim, o país volta a passar o Brasil como maior mercado de pay TV da América Latina. Os dados são do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT). 

O Brasil registrou em agosto 18,9 milhões de assinantes de TV paga, um dos índices mais baixos nos últimos meses. 

Boa parte do crescimento da TV por assinatura no México vem do apagão analógico (desligamento do sinal de TV analógica passando para a TV digital) em todo o país. Isso deixou muitos domicílios sem sinal de TV, e o jeito foi assinar um serviço de TV paga. 

Segundo dados da IFT, a autoridade local de comunicações, o DTH (Sky Mexico e Dish) têm 56% de share, enquanto o cabo tem 44%. O grupo Televisa responde por 60% da base de assinantes, seguido por pela Dish-MVS, com 1711%, Megacable (15,5%) e outros, com 7,4%.

Em contrapartida, o Brasil enfrenta uma grave crise econômica, que refletiu em vários setores, incluindo serviços como os de TV paga. 

Analistas do mercado dizem que assim que a economia do país começar a se recuperar, a TV por assinatura voltará a crescer e poderá recuperar rapidamente os assinantes perdidos nos últimos meses. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.