Investigação Discovery estreia a nova série "Caso O.J, Simpson: A Prova Esquecida"

A teoria vai ser colocada em teste em nova serie. (Imagem/Divulgação)
O “caso O.J. Simpson”, como ficou conhecida a investigação dos homicídios de Nicole Brown e Ronald Goldman, reúne elementos que justificam sua presença nos noticiários e na ficção, mesmo passados mais de vinte anos dos fatos: assassinatos sem solução e um ídolo do esporte no banco dos réus. Os assuntos relacionados ao “julgamento do século” estão longe do esgotamento.

A partir desta quarta-feira, 22 de fevereiro, às 21h35, o Investigação Discovery conduz o telespectador por uma nova teoria sobre as circunstâncias dos assassinatos brutais de Nicole e Ronald com a estreia de CASO O.J. SIMPSON: A PROVA ESQUECIDA (Is O.J. Innocent? The Missing Evidence). Os seis episódios de uma hora se concentram em levantar fatos, depoimentos e evidências, muitos deles encobertos por teorias da conspiração e com o potencial de colocarem fim ao mistério.

A série parte da versão formulada pelo investigador particular William C. Dear. Depois de passar as duas últimas décadas debruçado sobre o caso, ele construiu teoria que diverge  daquela que ocasionou a absolvição do réu. O.J. foi considerado inocente em 1995, depois de julgamento com duração de 135 dias. Junto à absolvição de O.J. pesa histórico de violência contra Nicole – circunstâncias controversas que gerariam as polêmicas acesas ainda hoje.

William crê que O.J. realmente não é o assassino de Nicole e Ronald, mas diz que O.J. sabe quem é o culpado pelo duplo homicídio: o próprio filho, Jason Simpson. Para construir essa versão, William revisou a cronologia dos fatos e amparou-se nas evidências levantadas à época, encontrando outras que sequer haviam sido exploradas, entre elas escritos pessoais de Jason.

Para testar a versão apresentada por William são recrutados dois especialistas com extensos trabalhos em equipes forenses: Derrick Levasseur é sargento com 13 anos de serviço e trabalho voltado a investigações complexas;  Kris Mohandie é psicólogo forense que trabalha para a polícia de Los Angeles por mais de uma década e contribuiu com o caso O.J. como parte das equipe de investigação.

Juntos, os dois fazem análise independente que testa ponto a ponto a teoria de William, colocando-a à prova em confronto com as evidências, materiais de arquivo e entrevistas. Entre os depoimentos que fazem parte da investigação estão os de Tanya Brown, irmã de Nicole, e Fred Goldman, pai de Ronald.

Em casos complexos e de grande repercussão, é normal que as principais linhas de investigação e as versões de defesa e acusação sejam repisadas ao longo dos anos. CASO O.J. SIMPSON: A PROVA ESQUECIDA vai além de especulações e capta o desenvolvimento da investigação do ponto de vista interno.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato