NATGEO WILD - Destaques da programação de 20 a 26 de março

Destaques da programação NATGEO WILD. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO Wild  de 20 a 26 de março. 

SEGUNDA-FEIRA- 20 DE MARÇO

18h55: A Vida em 24 Horas (Wild 24 - S2)

Uma jornada de 24 horas pela temporada de seca do Brasil, quando predadores e presas parecidos são levados aos rios e piscinas onde onças-pintadas, pumas, jacarés, preguiças e outros animais lutam para encontrar comida e evitar a morte. Criaturas batalham pela sobrevivência na Floresta Amazônica, a maior reserva de recursos biológicos do mundo. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 21 DE MARÇO

22h: Yukon: Plantão Veterinário (Dr. Oakley: Yukon Vet3) - INÉDITO!

Bisão Incomodado: A Dra. Oakley revisita o Centro de Conservação de Vida Selvagem do Alasca para examinar dois bisontes-das-florestas ameaçados de extinção, preparando-os para reintrodução na natureza – mas estes animais não gostam de ser cutucados. Um cavalo tem um encontro infeliz com arame farpado. Uma mudança súbita no clima torna a castração de leitões qualquer coisa menos rotineira. Um telefonema para examinar alguns cães faz com que a Dra. Oakley faça um passeio de helicóptero até uma geleira.  Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 22 DE MARÇO

ESPECIAL: Dia Internacional da Água
Classificação Indicativa: Livre.

18h05: Reino Secreto: Bórneu – Floresta das Cobras Voadoras: O primeiro episódio da série nos introduz ao rio Kinabatangan – uma potência da natureza correndo no coração de Bornéu. Abastecido anualmente pelas monções, seu curso percorre áreas diversas. Uma conexão de forças poderosas criou a área do planeta mais rica em espécies. Bornéu está na junção de três placas tectônicas e no cruzamento de dois oceanos. Quase tão antigo quanto o próprio rio é o crocodilo, cujo corpo quase não sofreu mudanças em 100 milhões de anos. Sua linhagem antiga e sua associação com o rio renderam ao animal uma imagem emblemática. Enquanto o crocodilo se aventura pelas águas frescas até os pés das montanhas, deixamos o reino de um carnívoro e entramos em outro. Não é um animal, é uma planta. A planta carnívora. Aqui, neste estranho mundo varrido por ventos fortes, as montanhas serviram como proteção para a vida, sustentando as florestas tropicais. Como refúgio, elas preservaram a vida, e também produziram vida própria. Nas rasas lagoas, peixes batalham por seu território. Mais à frente, o leopardo-nebuloso persegue primatas, e cobras voadoras realizam saltos mortais. Enquanto caminhamos pelas planícies inundadas, passamos por crescentes florestas habitadas pelo mais conhecido e amado nativo de Bornéu: o orangotango. O rio Kinabatangan se transforma tanto em seu curso quanto em seu humor. Ao longo do rio, será que formas de vida ainda mais estranhas e inesperadas vivem na densa floresta? Caçando, alimentando, acasalando. Desde gentis gigantes a predadores mortais. O Kinabatangan faz sua vida em uma paisagem que ainda é tão antiga e misteriosa quanto antes. E este é apenas o começo.

18h55: Reino Secreto: Bórneu – Terra do Sol: No coração do sudeste asiático, nas florestas úmidas de Bornéu, as forças evolutivas produzem o belo e o bizarro. Como vapor condensado nas distantes montanhas, as águas do rio Kinabatangan passaram por corredeiras, por áreas acidentadas e chegaram à planície. Um reino com mais 50 espécies de mamíferos, 200 tipos de pássaros e incontáveis insetos. Mas este é um ano de El Niño, o que significa que as chuvas chegam excepcionalmente mais tarde. Espalhando a fome e o calor implacável, a natureza não foge da luta. Desde as incomuns práticas de aninhamento dos calaus até as habilidades dos orangotangos, a vida continua para enfrentar os desafios da natureza. Nas planícies inundadas, o rio nutre bandos de gigantes elefantes e de ursos do dossel. E este é apenas mais um dia na vida do mais selvagem rio de Bornéu.

19h40: Reino Secreto: Bórneu – O Rei do Pântano: No litoral de Bornéu, estão os vastos pântanos no Kinabatangan-Segama. Com mais de 50.000 hectares, este é um dos maiores e mais antigos ecossistemas costais do sudeste da Ásia. Mas este mundo está prestes a ser sacudido. A temporada de chuvas chegou. Quanto mais chove, maior fica o rio Kinabatangan. Quando as enchentes seguindo o curso do rio encontram as marés que se movem no sentido contrário, alguém precisa ceder. Na linha de frente deste território de batalha, está o macaco-narigudo em busca de conquistar as fêmeas, as lontras tentando pegar peixes no rio, e pequenos predadores nascendo em ninhos de crocodilos. Formando um rico local para espécies marinhas e de água fresca, este habitat final do Kinabatangan é talvez o mais produtivo de todos. Mais além, nos quentes mares tropicais, onde as tartarugas desovam seus filhotes, nos aproximamos da concepção do rio Kinabatangan. A fonte de suas águas provedoras de vida. Completando a jornada do mar e até o mar, este é o rio mais selvagem de Bornéu.

20h30: Congo Selvagem – O Rio dos Monstros: O rio Congo é o segundo maior do mundo. Ele nasce como um riacho no norte da Zâmbia, que é o cenário de uma das maiores migrações de mamíferos do mundo. Em seu caminho ao oeste, o rio aumenta constantemente seu tamanho e seu fluxo, assim como seus habitantes – por exemplo, a misteriosa cegonha-bico-de-sapato, uma das maiores aves do mundo, que se esconde nos densos papiros dos pântanos de Bangweulu. Cobras de um metro de comprimento perseguem suas presas nas árvores enquanto majestosos hipopótamos lutam na água. Para sobreviver no Congo, estes animais precisaram se adaptar às condições extremas do rio, o que permitiu que a evolução criasse algumas criaturas realmente únicas. Peixes com pulmões ou asas e peixes que podem caçar em terra são alguns dos exemplos de animais que podem ser encontrados apenas no Congo.

21h15: Zambezi – Rio Indomável: Embora seja um dos rios menos conhecidos do mundo, ele tem mais de três mil quilômetros de extensão e atravessa seis países. Trata-se do Zambezi, o quarto rio mais extenso da África. Ao longo de seu curso e das mudanças de paisagem vivem animais e seres humanos que o utilizam como refúgio e recurso. A história do Zambezi é uma história de mudanças constantes, de vida e morte, e da própria África.

22h: A Vida Secreta dos Predadores (Secret Life of Predators) - INÉDITO!

Combates Aquáticos: Nossos rios e oceanos são campos de batalha cruéis, constantemente testando a bravura de até mesmo os maiores e mais mortíferos carnívoros. Independentemente da temperatura, profundidade ou terreno, cada habitat marinho exige projetos de corpo únicos, sentidos muito evoluídos e táticas escandalosamente complexas - ou bizarras - para o sucesso. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 23 DE MARÇO

23h35: Tarefas Difícies (Jobs That Bite!)

Castrador de Porcos: No quinto episódio da série, Jeremy Brandt, o apresentador do programa, vai ao noroeste dos Estados Unidos para sujar as mãos com os trabalhos com animais mais loucos da região. Ele aprende a cortar árvores a cavalo, mas primeiro ele precisa prender o cavalo. Nunca em sua vida Jeremy usou uma motosserra, o que faz com que parte deste trabalho seja bem difícil para ele. Depois, ele trabalha com uma equipe local que faz autópsias para resolver o caso de uma foca morta. É uma tarefa bastante fedida, mas alguém precisa fazê-la. Por fim, Jeremy passa tempo em um local de criação de porcos, mas nem tudo é cor de rosa. Aqui é onde ele encontra o pior trabalho até agora: a castração de porcos. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA – 24 DE MARÇO

20h30: O Melhor de Loucuras Animais (Animals Gone Wild Compilations) – INÉDITO!

Lar Animal: De incríveis ataques até escapadas por um triz e encontros entre humanos e animais – nós mostramos Loucuras Animais sem parar, seus melhores momentos: um programa de esquesitices, horror, comédia e variedade que mantém essa série vencedora. Classificação Indicativa: Livre.

SÁBADO – 25 DE MARÇO

ESPECIAL: SOS Cobra Temporada 1 (Snakes In The City 1)
Classificação Indicativa: 12 anos.

08h10: Cobra Fantasma:Neste episódio, Simon e Sousxie viajam de um lado da cidade para o outro respondendo aos chamados por ajuda enquanto as cobras passeiam nos lugares errados. De áreas multimilionárias a áreas rurais de baixa renda, as cobras estão em todos os lugares.

Pânico nas Ruas: Neste episódio, Simon e Siouxsie são acordados nas primeiras horas da manhã com o chamado de uma comunidade em pânico com uma enorme cobra que está se arrastando pelo bairro comendo suas criações de animais.

Serpentes do Trem: Neste episódio, o primeiro chamado acontece uma hora antes do sol nascer e é o chamado mais incomum até agora: uma cobra em um trem! Armados com varas de apoio e lanternas, Simon e Siouxsie correm ao lado do trem no escuro, pulando sobre valas e engrenagens de sinalização. Pode ser qualquer coisa desde uma inofensiva cobra de casa até uma cobra cuspideira caçando à noite, ou até uma Mamba Negra perturbada.

Cama de Serpentes: Neste episódio, os chamados estão chegando rapidamente. Um enorme lagarto entra em um jardim e começa uma briga com um cachorro. Quando Simon e Siouxsie chegam lá, a batalha já está perdida pelo lagarto, e ele sofreu lesões severas. Eles o levam para o veterinário o mais rápido possível e agora está nas mãos do médico. É uma corrida contra o tempo enquanto Simon e Siouxsie saem à procura de duas cobras verdes que entraram no quarto de uma criança, mas a busca é interrompida por um telefonema: uma Mamba Negra entrou na casa de alguém do outro lado de Durban.

No Ninho das Cobras: Neste episódio, Simon e Siouxsie encontram uma das cobras mais venenosas do mundo, uma enorme Manba Negra. Capturar essa cobra mortal depende de timing e precisão, e desta vez sua experiência e trabalho em equipe será a chave para uma captura de sucesso. Essa é uma situação muito perigosa e um pequeno erro pode levar Simon e Siouxsie à uma corrida para o hospital mais próximo.

21h15: Destino Selvagem/ Os Mais Talentosos da Natureza (Nature's Greatest Talents) – INÉDITO!

A Arte da Sedução: A vida é cheia de momentos mágicos. Alguns são mais especiais. Um olhar sedutor, um movimento irresistível, um sinal sexy; no mundo animal, todas as espécies têm seu próprio código de flerte para encontrar o companheiro certo. O sucesso só é garantido se o sedutor tiver feito sua lição de casa e souber aplicar 'A Arte da Sedução'. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: Destino Selvagem/A Vida em 24 Horas (Wild 24, S03) – INÉDITO!

Oásis Mortal: Uma jornada de 24 horas pelos recifes tropicais e pelos jardins de algas onde polvos, lontras, cobras marinhas e iguanas lutam pela sobrevivência. O recife é um ímã de vida, onde predador e presa ficam juntos. Nem todos verão o dia de amanhã. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO – 26 DE MARÇO

19h: Missão NAT GEO – ESTREIA!

O Resgate da Baleia Beluga: Um filhote de beluga aparece em uma praia. Um cientista tenta salvar sua vida. Ele terá sucesso? Há uma chance, porque ele conhece sua família. O filhote é uma das 900 belugas ameaçadas de extinção no magnífico rio St. Lawrence, no Canadá. Os seres humanos estão mais intimamente ligados a essas baleias do que a quase qualquer outro animal selvagem no planeta. Durante séculos, nós os matamos, usamos suas peles, os capturamos, os envenenamos, os estudamos e os amamos. A história de nossa civilização está em sua carne e em seu sangue. Este programa conta uma história reconfortante de como as belugas vivem suas vidas sociais e comunicativas, e de um grupo de cientistas que usam o conhecimento e a compaixão para tentar salvar esse bebê em perigo, sua família e o futuro ameaçado que todos nós compartilhamos. Classificação Indicativa: 10 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato