Header Ads

Discovery estreia a minissérie Survivorman: Lendas com Les Stroud


Nova minissérie 'Survivorman: Lendas'. (Imagem/Divulgação)
Les Stroud desafiou todos os limites da técnica e do próprio corpo ao sobreviver sozinho na natureza selvagem. Depois, ele foi além e registrou suas incursões solitárias em selvas, desertos e paisagens geladas. Agora, o canadense refaz os passos de pessoas que, repentinamente, viram a si mesmas em situações limítrofes e tiveram de lutar pela vida em circunstâncias trágicas, com a estreia de SURVIVORMAN: LENDAS (Survivorman Legends).

A minissérie em três episódios vai ao ar a partir de terça-feira, 2 de maio, às 19h50 no Discovery. Com o inconfundível estilo que o tornou famoso e seus próprios métodos de sobrevivência, Les investiga casos de situações extremas vividas por pessoas comuns e coloca a si mesmo no lugar delas – alguns erros serão propositalmente reproduzidos; outros serão evitados, pois Les sabe que eles podem fazer a diferença entre voltar para casa e perecer diante da força da natureza.

Sem equipe de TV, sem apoio, sem socorro, sem comida e sem comunicação, ele se baseia em relatos sobre esses casos, refazendo os possíveis trajetos e mostrando quando e por que tomaria decisões que considera cruciais. Quando há sobreviventes, eles mesmos narram às câmeras a sequência de acontecimentos que quase os transformou em vítimas fatais.

Aqueles que ficam no limiar entre vida e morte, dependendo das próprias escolhas para continuar a lutar – e da capacidade de prever riscos imponderáveis para a maioria das pessoas – têm uma perspectiva única. Para Les: “É fácil ficar sentado no sofá e julgar aquilo que deveriam ou que não poderiam ter feito. Poucos, entretanto, podem dizer que sabem exatamente como é passar por tudo aquilo”.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.