TV paga cresce após o corte do sinal do SBT, Record e RedeTV

TV paga está se saindo bem com  a guerra com as emissoras. (Imagem/Reprodução)
A interrupção nos sinais dos canais abertos RecordTV, SBT e RedeTV!, que formam a joint venture Simba Content, em nada prejudicou a TV paga na Grande São Paulo, pelo contrário, fortaleceu ainda mais sua audiência, informa o jornalista Ricardo Feltrin.

Desde o último dia 29, a audiência da TV paga cresceu 14%, de acordo com o Kantar Ibope, tanto em participação como em número de televisores ligados.

Os dados do Ibope destacam ainda que o assinante está migrando dos canais abertos que assitia para fechados que já faziam parte de seu pacote, que ele pouco assistia ou nunca sintonizava. Nenhum assinante deixou de ligar a TV pela saída dos três canais abertos.

Quanto em relação ao restabelecimento dos sinais nas principais operadoras de TV por assinatura, esta clausula segue em negociações. Com a Oi, as negociações parecem ter avançado significativamente. Já com a NET/Claro segue negociando, ao contrario da SKY que não corte nem papo por considerar injusto pagar por algo gratuito. 

ANTES E DEPOIS

No domingo 12 de março a média de audiência 24 horas dos canais pagos foi de 8,3 pontos na Grande SP. No último dia 9, essa média subiu para 9,5 pontos (+14%). Cada ponto é igual a 70,5 mil domicílios na região, que sofreu o corte com o fim do sinal analógico..

A participação dos OCPs (Outros Canais Pagos) no universo de TVs ligadas, porém, subiu de 20,6% (12 de março) para 23,4% (9 de abril). Também 14% de ganho de público.

Os dados do Ibope também apontam para os seguintes comportamentos do assinante de TV:

Ele está migrando dos canais abertos que eventualmente assistia para canais fechados que já integravam seu pacote, mas que ele não assistia ou talvez visse menos.

Obviamente ninguém está desligando o aparelho de TV porque os canais da Simba saíram. Pelo contrário: o total de TVs ligadas até passou de 40% para 41% 

Ou seja, não ocorreu algo que muita gente na Simba esperava ou previa (erroneamente): que a TV por assinatura fosse impactada com uma perda relevante de público após o corte dos sinais das três emissoras abertas. Havia base para tal tese, já que Record, SBT e RedeTV somadas representavam uma imperdível fatia do público. 

Parece que o tiro das emissoras saiu pelo culatra! 😕🔫 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato