Header Ads

Telecine Cult exibe o "Especial Festival Varilux de Cinema Francês"


Especial  Festival Varilux de Cinema Francês. (Imagem/Divulgação)
O cinema francês invade o Telecine Cult no sábado, dia 10 de junho. Na data, a partir das 14h15, o canal apresenta o "Especial Festival Varilux de Cinema Francês", com seis filmes que fizeram parte da programação do evento em anos anteriores. A produção que abre a sessão é Beijei uma Garota. Após beber muito em uma noite, Jérémie (Pio Marmaï) acorda ao lado de uma jovem e bela sueca (Adrianna Gradziel). O problema é que Jérémie é homossexual convicto e está de casamento marcado com Antoine (Lannick Gautry). Confuso com a atração que sente pela mulher, tudo piora quando ele volta a encontrá-la.

Logo depois, às 16h, vai ao ar A Corte. Michel Racine (Fabrice Luchini) é um juiz conhecido por seu profissionalismo, rigidez e impiedade com que conduz seus casos. No entanto, as coisas mudam quando ele descobre que uma antiga paixão (Sidse Babett Knudsen) é jurada em um deles.

Em seguida, às 18h, tem Um Amor à Altura. Diane (Virginie Efira) perde o telefone celular, mas logo recebe uma ligação de um desconhecido, Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o aparelho e quer devolvê-lo. Quando se encontram, a moça tem uma surpresa: o simpático homem tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão mais baixo.

Na sequência, às 20h, o canal exibe Que Mal Eu Fiz a Deus? Claude (Christian Clavier) e Marie Verneuil (Chantal Lauby) têm quatro filhas. Por serem católicos e muito conservadores, eles não ficam felizes quando três delas se casam com homens de diferentes religiões: um muçulmano, um chinês e um judeu. Mas ainda resta uma esperança, a filha caçula. Será que o futuro genro enfim atenderá as expectativas do casal?

Chocolate (2016) vai ao ar às 22h. Baseado na história real do palhaço conhecido como Chocolate (Omar Sy), o primeiro artista circense negro na França. Descoberto em um circo de uma pequena cidade, seu número, um dueto com o artista George Footit (James Thiérrée), foi um grande sucesso no final do século 19. Estrelado pelo carismático Omar Sy, o filme tem no elenco James Thierrée, neto de Charles Chaplin.

Para fechar, à 0h10, tem Na Próxima, Acerto o Coração. Em Oise, na França, um serial killer que mata apenas mulheres está amedrontando a população. O que ninguém sabe, no entanto, é que o assassino é Franck Neuhart (Guillaume Canet), um dos policiais encarregados de investigar os crimes que ele mesmo cometeu.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.