Header Ads

ESPN celebra a audiência na volta da temporada do futebol internacional


ESPN comemora audiência na volta da temporada do futebol internacional. (Imagem/Reprodução)
O último final de semana foi repleto de atrações para os fãs do futebol internacional. Com partidas de destaque em sua programação desde a última sexta-feira, a ESPN registrou grandes números na audiência de diversas ligas do futebol europeu, liderando a audiência dos canais da TV paga.  

Na sexta-feira a ESPN Brasil alcançou a liderança da TV por assinatura com a transmissão de Arsenal X Leicester City, pela primeira rodada da Premier League¹. No sábado a vitória de 2 a 0 do Manchester City sobre o Brighton foi a partida mais assistida da ESPN Brasil no dia, seguida pela derrota do Chelsea para o Burnley por 3 X 2.

O domingo foi o dia de maior destaque na audiência dos canais ESPN. Com eventos simultâneos, a emissora obteve bons resultados na primeira partida da Supercopa da Espanha entre Barcelona X Real Madrid exibida com exclusividade pela ESPN Brasil e que garantiu a vice-liderança na TV por assinatura ao canal².

No mesmo horário do primeiro clássico espanhol, no domingo, a estreia de Neymar no PSG colocou o canal ESPN como o terceiro mais assistido na TV por assinatura no horário. Esse foi o primeiro final de semana da temporada em que a ESPN possui mais de 20 ligas do futebol internacional, com destaque para Premier League (Campeonato Inglês), LaLiga (Campeonato Espanhol), Serie A (Campeonato Italiano), Bundesliga (Campeonato Alemão), Ligue 1 (Campeonato Francês), Eredivisie (Campeonato Holandês), UEFA Europa League, além da exibição exclusiva das Copas Nacionais e da MLS (EUA).

Além dos índices registrados na TV, a ESPN também comemora os resultados alcançados no WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda durante o último final de semana. Mais uma vez o acesso ao conteúdo em dispositivos móveis e computadores atuou de forma complementar as transmissões da TV por assinatura, registrando o dobro da média de audiência do final de semana anterior³.

Nesta quarta-feira, às 18h, a ESPN exibe a segunda e decisiva partida do El Clásico em nova transmissão exclusiva com cobertura in loco do Santiago Bernabéu, em Madri, dos repórteres João Castelo Branco e André Linares.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.