TELECINE - Destaques da programação de 14 a 20 de Agosto

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação dos canais Telecine de 14 a 20 de Agosto. O Hugh Grant e Simon Helberg também são destaque na cinebiografia da socialite nova-iorquina que sonhava virar cantora lírica na superestreia de "Florence: Quem É Essa Mulher? (2016)", no dia 19 de Agosto ás 22h.

HORIZONTE PROFUNDO: DESASTRE NO GOLFO
No Telecine Premium , segunda, dia 14, às 19h55

A explosão da plataforma marítima Deepwater Horizon, que deixou 11 mortos e espalhou petróleo pela costa dos Estados Unidos em 2010 virou filme. O longa mostra toda a tensão de um dos maiores acidentes ambientais do mundo, desde o início do vazamento de óleo em alto-mar até o pânico da tripulação e o desfecho emocionante dos sobreviventes. Com direito a construção de uma plataforma no set de filmagens, a produção resgata a sensação de horror e a destruição incalculável do episódio no Golfo do México com sequências eletrizantes de correria, fogos e explosões. Protagonizado por Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich, o longa-metragem é dirigido por Peter Berg. Wahlberg interpreta Mark Williams, o chefe-eletricista da missão. De um lado ele e seu chefe, Jimmy Harrell (Kurt Russell), prezam pela inspeção cautelosa e pelo tradicional funcionamento da extração de petróleo. Do outro, está a ganância dos executivos da  British Petroleum, poderosa organização proprietária da estação. Representada por Donald Vidrine (John Malkovich), a empresa exige que a coleta de petróleo seja acelerada, abrindo mão da segurança dos funcionários.

A LISTA DE SCHINDLER
No Telecine Cult , terça, dia 15, às 22h

Clássico do cinema, o filme consagrou-se com sete estatuetas no Oscar e em três categorias do Globo de Ouro. Com direção de Steven Spielberg, o longa ocupa o sexto lugar na lista dos melhores títulos eleitos pelo site americano de cinema IMDB. A trama conta a inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um homem oportunista que trabalha como comerciante no mercado negro e tem uma boa relação com o regime nazista. Defensor assumido dos ideais de Hitler, Schindler percebe as atrocidades cometidas pelo partido e começa a salvar milhares de judeus dos campos de concentração. Estrelado por Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Caroline Goodall, Embeth Davidtz, Mark Ivanir, Andrzej Seweryn e Elina Löwensohn.

TOY STORY 3
No Telecine Fun , quarta, dia 16, às 22h

O terceiro filme da franquia de sucesso proporciona mais um mergulho na infância. Considerada a melhor animação do ano nas principais premiações – Oscar, Globo de Ouro e Bafta -, Toy Story 3 resgata o menino Andy (John Morris), desta vez, prestes a ir para a faculdade. Durante a arrumação de sua mudança, devido a um mal-entendido, seus esquecidos brinquedos são doados a uma creche. O único “sobrevivente” é Woody (Tom Hanks), que acompanha Andy nesta nova fase da vida. Enquanto isso, Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles) se deparam com um novo mundo, até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm a companhia de seus donos.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
No Telecine Premium , quinta, dia 17, às 22h

Depois de atrair mais de 9,3 milhões de espectadores às salas de exibição e se tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional, Minha Mãe É uma Peça 2 é destaque no Telecine. Sucesso como a matriarca Dona Hermínia, Paulo Gustavo mostra o retorno da personagem em grande estilo: repaginada, mas sem perder sua essência, de devoção pelos filhos. Bem-sucedida como apresentadora de TV, ela agora precisa se acostumar a ideia de morar sem os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), que decidem sair de casa. Mas a solidão dela termina quando o primogênito, Garib (Bruno Bebianno), chega com o neto e com a visita da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), que estava nos Estados Unidos.

TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS
Estreia no Telecine Cult , sexta, dia 18, às 22h

Não foi à toa que “Take my Breath Away” conquistou o Oscar e o Globo de Ouro na Categoria Canção Original. A música virou hit nos anos 1980 ao embalar a história de um dos personagens mais famosos de Tom Cruise: o charmoso Pete “Maverick” Mitchell. O rapaz ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça e, com um jeito peculiar e arrogante, logo arruma inimizades com seus colegas, principalmente com Iceman (Val Kilmer). Durante a trama, Maverick se envolve com Charlie (Kelly McGillis).

É APENAS O FIM DO MUNDO
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 19, às 22h

São 12 anos longe de casa, mas o escritor Louis (Gaspard Ulliel) decide quebrar o silêncio e reaparece para a família com a notícia de que vai morrer em breve. O reencontro promete muitas surpresas: lembranças, mágoas, brigas e alegrias do passado. Baseado na peça teatral homônima escrita por Jean-Luc Lagarce, o longa tem direção de Xavier Dolan e reúne atores franceses nos papeis principais: Nathalie Baye, Léa Seydoux e Vincent Cassel.

GLÓRIA FEITA DE SANGUE
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 20, às 22h

Inspirado no livro homônimo de Humphrey Cobb, o filme virou um clássico da carreira de Stanley Kubrick e se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Um general francês ordena suas tropas a entrarem em uma batalha impossível, que resulta no fracasso da missão e de sua estratégia militar. Com o resultado negativo, ele exige levar três soldados à corte marcial como exemplo de punição. É quando o coronel Drax (Kirk Douglas) entra em ação e, avesso às ideias do general, intercede de todas as formas para proteger os soldados. Estrelado por Ralph Meeker, Adolphe Menjou, George MacReady, entre outros.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Florence Foster Jenkins é riquíssima e nunca teve dificuldades para realizar seus sonhos. Mas o principal deles não tem dinheiro que compre: o talento musical. Desafinada, mas apaixonada por música desde pequena, a socialite nova-iorquina vive uma verdadeira saga para virar cantora lírica e essa história real é retratada pelo cineasta Stephen Frears em Florence: Quem É Essa Mulher? (2016). Indicada ao Oscar pela vigésima vez, Meryl Streep poderá ser vista na pele desta mulher a partir de 19 de agosto ás 22h, no Telecine Play e no Telecine Premium. No longa, ela solta voz nas cenas de canto. As atuações de Hugh Grant e Simon Helberg também são destaque e garantem boas risadas. Grant interpreta o caricato Clair Bayfield, marido e empresário de Florence. Já Helberg empresta sua familiaridade com o piano ao seu personagem, o músico Cosmé McMoon, que acompanha a cantora em seus solos. 

Apesar de descontraída e com apelo cômico, a cinebiografia mostra o drama de Florence na batalha para vencer suas fraquezas. A história se passa nos áureos anos de 1940 em Nova Iorque e o filme tem figurinos de época, que renderam indicação ao Oscar na categoria. A “diva do grito” – apelido de Florence – se arrisca em repertórios clássicos que vão de Mozart a Strauss durante apresentações hilárias. Bem que Bayfield tenta proteger Florence da verdade, mas ela é a única que se ilude de que sua voz é perfeita e acaba se transformando em uma estrela desafinada.

ESPECIAL DA SEMANA 

O PODER É DAS MULHERES

Agosto reserva uma surpresa para as mulheres, que serão homenageadas com o especial “Semana Girl Power”. No Telecine Play, todos os filmes estarão disponíveis a partir do dia 14 e também serão destaque no Telecine Touch de 14 a 20, sempre às 22h. Estrelas poderosas do cinema vivem personagens marcantes em longas como Thelma & Louise. Com Geena Davis e Susan Sarandon nos papeis principais, a produção consagrou-se em 1991 por levantar a bandeira do feminismo. Um Momento Pode Mudar Tudo, Em Seu Lugar, Joy – O Nome do Sucesso, Mulheres – O Sexo Forte, O Amor Não Tira Férias e Cisne Negro completam a lista temática.
 
No Telecine Touch, Um Momento Pode Mudar Tudo abre o especial no dia 14. Baseado no livro homônimo, escrito por Michelle Wildgen, o drama tem Hilary Swank, Josh Duhamel e Emmy Rossum no elenco. Bec é a universitária interpretada por Emmy. A moça tem uma vida tumultuada e toma outro rumo quando ela começa a cuidar de Kate (Hilary Swank), que sofre de uma doença degenerativa. No dia seguinte, 15 de agosto, é a vez do filme Em Seu Lugar, com Cameron Diaz e Toni Collette como as irmãs Maggie e Rose, completamente diferentes – da aparência ao temperamento. Um encontro divertido com a avó recém-descoberta da dupla, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), vai fazer com que Maggie e Rose descubram suas semelhanças.
 
No dia 16, o destaque é Joy – O Nome do Sucesso. Pela terceira vez, David O. Russell une Robert De Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que já haviam contracenado juntos em outras duas obras do diretor: O Lado Bom da Vida e Trapaça. Jennifer Lawrence mostra a força feminina ao representar a história real e de superação da empreendedora Joy Mangano, que ficou famosa por inventar o esfregão autolimpável. No dia 17, Geena Davis e Susan Sarandon são Thelma & Louise, respectivamente, no premiado filme de Ridley Scott. Com roteiro de Callie Khouri, o longa foi reconhecido na categoria nas principais premiações do cinema: Oscar e Globo de Ouro. Em busca de liberdade, as amigas decidem largar tudo e pegam a estrada atrás de aventura. Mas um crime atravessa seus caminhos. Com Brad Pitt, Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald e Stephen Tobolowsky, entre outros.
 
A semana continua com Mulheres – O Sexo Forte no dia 18. Escrita, produzida e dirigida por Diane English, a comédia é uma refilmagem de As Mulheres (1939) e reúne diferentes gerações no elenco: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith, Carrie Fisher, Debi Mazar, Bette Midler, Candice Bergen, Cloris Leachman e Jill Flint.
 
No sábado, dia 19, o romance O Amor Não Tira Férias mostra a desastrosa vida amorosa de Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz). Depois de experiências conturbadas, elas se conhecem num site de intercâmbio de casas e combinam a troca. Mas nem imaginam que a aparição de Miles (Jack Black) e Graham (Jude Law) está prestes a mudar seus destinos. Um drama premiado fecha a semana no dia 20: Cisne Negro, que marcou a carreira de Natalie Portman como vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Bafta. Para viver a bailarina Nina, a atriz emagreceu quase 10 kg. A personagem é perfeccionista ao extremo e precisa lidar com suas próprias exigências quando conquista o papel principal em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Além disso, é cobrada pelo diretor artístico, Thomas (Vincent Cassel), e passa a enxergar uma rival em Lilly (Mila Kunis).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato