HISTORY - Destaques da programação de 18 a 24 de setembro

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 18 a 24 de setembro. O canal exibe o último episódio da primeira temporada de SIX - Esquadrão Antiterrorista (23). O canal também estreia a série vencedora do Emmy, Sobrevivendo Abaixo de Zero (21).

Outros destaques são a volta dos inéditos de Homens da Montanha (21) e Caçadores de Relíquias (22). Também estão programados episódios inéditos de Transformecânicos, Alienígenas do Passado e Desafio Sob Fogo, além do especial Verão da Lata (19).

18/9, segunda-feira, 23h50

Justin transforma uma F-250 a diesel em uma picape off-road incrível, no inédito de Transformecânicos

Inspirada em designs icônicos norte-americanos, Transformecânicos (Road Hauks), acompanha a criação de veículos off-road customizados e que prestam homenagem ao passado, enquanto mantêm um visual moderno e rude. Kenny Hauk e sua equipe de mecânicos especialistas do Hauk Designs têm orgulho de sua habilidade de construir carros a partir de uma inspiração histórica, combinada a um desempenho mecânico incrível, o que resulta em veículos com beleza e potência únicas.

Hauk começou seu negócio na garagem da casa dos pais e transformou a empresa em uma renomada loja automotiva off-road. A inspiração da equipe não tem limites. De uma pistola Colt 45 a uma locomotiva a vapor, eles transformam todas as eras da história em suas construções. Hauk executa seus designs com a ajuda de seu time, que inclui o mecânico-chefe Rick, o construtor-chefe Rob, o mecânico Clint, o gerente de operações Justin, o técnico Josh Moe, e sua mulher e sócia, Vianna.

Em busca de novas inspirações, ao longo dos episódios de Transformecânicos, Kenny realizará excursões a locais históricos, estaleiros, lojas, celeiros e garagens de colecionadores onde toda história escondida será descoberta e transformada para criar carros off-road impecáveis e exclusivos.

No episódio Picape do velho oeste, Kenny combina o emblemático Colt 45 do Velho Oeste com uma picape Willy's 1947 vintage. Do outro lado da oficina, Justin planeja compensar os gastos de Kenny, transformando uma F-250 a diesel em uma picape off-road incrível para obter um lucro rápido.

REEXIBIÇÂO ESPECIAL - 19/9, terça-feira, 22h40

Especial Verão da Lata revive a história das latas recheadas de maconha que ‘atracaram’ nas praias brasileiras há 30 anos

Poucos verões são tão memoráveis a ponto de merecerem um nome próprio. O verão brasileiro de 1987-1988, porém, ganhou o apelido de “verão da lata” depois que nada menos que 22 toneladas de maconha foram despejadas no nosso litoral, em latas de metal hermeticamente fechadas, atingindo praias que iam do RJ ao RS.

As latas, parecidas com as de leite em pó, começaram a invadir principalmente as praias do Rio e de São Paulo, desencadeando uma série de eventos econômicos, comportamentais e criminais surpreendentes. Trinta anos depois, o HISTORY exibe o especial Verão da Lata, de 2013, que foi a fundo na investigação do caso e revelou informações importantes e nunca explicadas sobre essa história. Dessa maneira, revive o “acontecimento” que foi esse verão, com um riquíssimo material de arquivo e depoimentos de figuras-chave do episódio, de investigadores de polícia e agentes do órgão norte-americano DEA (Drug Enforcement Administration) a personalidades como Perfeito Fortuna, Fausto Fawcett, Eduardo Bueno, Marina Person, Bia Abramo, Lobão, Roger Moreira e a cantora Fernanda Abreu, que alguns anos depois lançou o hit Veneno da Lata, inspirado no episódio e que popularizou a gíria nascida naquele período: “da lata”, como sinônimo para “muito bom”, “excelente”.

Dirigido por Tocha Alves e Haná Vaisman e produzido pela Suju Filmes, Verão da Lata revive, com carinho e nostalgia, esse episódio único, cujos primeiros registros datam de setembro de 1987. Na ocasião, as latas começaram a ser encontradas boiando no Guarujá (SP), primeiro por pescadores e depois por velejadores, surfistas e frequentadores das praias. Ao abrirem as peças, lacradas de forma industrial, e verem o seu conteúdo, os pescadores se assustaram e levaram a “surpresa” à polícia – cada uma continha cerca de 1,5 kg de maconha da mais alta qualidade. E mais latas começaram a aparecer em outras praias, a maioria no litoral norte de SP, para a alegria e a curtição dos jovens da época.

Imagens raras, documentos inéditos e depoimentos do especial contextualizam o clima social e político da época, marcada pela transição da abertura política, a inflação alta e os Fiscais do Sarney. Havia uma excitação no ar, e estavam em seu auge as bandas brasileiras que haviam surgido no início da década e que marcaram o rock brasileiro e toda aquela geração. Para os jovens dessa época, que viviam um reflexo da geração pós-hippie, o “verão da lata” foi um período abençoado, “presente divino, dos céus”, mas que chegou pelo mar.

20/9, quarta-feira, 22h40

Inédito de Alienígenas do Passado investiga a lenda sobre a maldição da tumba do faraó Tutancâmon

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, e incrementado, o número de planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a esta e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

No episódio A maldição do faraó, de acordo com a lenda, uma antiga maldição foi lançada na tumba do Rei Tutancâmon. O fato é que, quando a tumba foi aberta em 1922, uma série de eventos terríveis começou a ocorrer.

ESTREIA - 21/9, quinta-feira, 22h40

A série Homens da Montanha retorna ao HISTORY com episódios inéditos

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

No episódio especial que marca a volta dos inéditos, Fuga para a natureza, Tom Oar, Marty Meierotto e Eustace Conway revelam o que é preciso para atender ao chamado da natureza. Eles contam histórias sobre seu primeiro inverno e as tentativas iniciais que fizeram com que se tornassem lendas das montanhas.

ESTREIA - 21/9, quinta-feira, 23h35

HISTORY estreia a série vencedora do Emmy Sobrevivendo Abaixo de Zero

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) chega à tela do HISTORY nesta quinta. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima. Com a temperatura caindo e a luz do sol limitada, é uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis. A imprevisibilidade da natureza ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca enquanto eles buscam proteger os seus meios de subsistência.

Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida de subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua remota caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate lutam contra o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Enquanto isso, Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida remoto e primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para poder sobreviver até a primavera.

No episódio de estreia, Prontos ou não?, o inverno se aproxima, e é hora de fazer os preparativos: Andy e Kate se apressam para buscar salmões antes que seja tarde. Os Hailstone constroem um depósito para a carne de caribu e Glenn inicia uma caçada a um alce que pode proporcionar seis meses de carne.

22/9, sexta-feira, 21h45

Os vencedores das temporadas anteriores voltam a se enfrentar no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito Pata, ao longo de três temporadas, 26 ferreiros foram sagrados vencedores. Neste episódio, eles retornam para provar qual deles é o melhor. Depois de duas rodadas, os dois competidores restantes passarão para a rodada final, em devem criar a lâmina mortal de dois gumes, a Pata. Com o prêmio e sua reputação em jogo, quem vai sobreviver aos testes brutais para ser coroado campeão?

ESTREIA - 22/9, sexta-feira, 23h35

Episódios inéditos de Caçadores e Relíquias retornam ao HISTORY nesta sexta

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, seja em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

Na edição que marca a volta dos inéditos, Tal pai, tal filha, faz tempo que Mike procura por um conversível Cord dos anos 30, e finalmente o encontra. O único problema é que está na casa de um velho leiloeiro e sua filha, que farão de tudo para conseguir o maior preço possível.

FINAL DE TEMPORADA - 23/9, sábado, 23h35

Primeira temporada de SIX – Esquadrão Antiterrorista chega ao final com encontro entre a equipe e Michael

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista pelo HISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista. Os oito episódios da primeira temporada da série mostraram esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram. 

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país. 

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (Narcos, El Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No último episódio da temporada, Estágio final, a equipe Six finalmente se encontra cara a cara com Michael e seus soldados jihadistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato