Header Ads



HISTORY - Destaques da programação de 16 a 22 de outubro


Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 16 a 22 de outubro. Nesta semana, o principal destaque é a estreia de Guia Politicamente Incorreto, nova produção original do canal (21). A semana tem ainda a volta dos inéditos de O Sócio, com um episódio especial sobre Cuba, e edições inéditas de Transformecânicos, Alienígenas do Passado, Sobrevivendo Abaixo de Zero, Desafio Sob Fogo e Narcoamérica.

16/10, segunda-feira, 23h35

Kenny e sua equipe constroem um jipe 6x6 a vapor, no inédito de Transformecânicos

Inspirada em designs icônicos norte-americanos, Transformecânicos (Road Hauks) acompanha a criação de veículos off-road customizados e que prestam homenagem ao passado, enquanto mantêm um visual moderno e rude. Kenny Hauk e sua equipe de mecânicos especialistas do Hauk Designs têm orgulho de sua habilidade de construir carros a partir de uma inspiração histórica, combinada a um desempenho mecânico incrível, o que resulta em veículos com beleza e potência únicas.

Hauk começou seu negócio na garagem da casa dos pais e transformou a empresa em uma renomada loja automotiva off-road. A inspiração da equipe não tem limites. De uma pistola Colt 45 a uma locomotiva a vapor, eles transformam todas as eras da história em suas construções. Hauk executa seus designs com a ajuda de seu time, que inclui o mecânico-chefe Rick, o construtor-chefe Rob, o mecânico Clint, o gerente de operações Justin, o técnico Josh Moe, e sua mulher e sócia, Vianna.

Em busca de novas inspirações, ao longo dos episódios de Transformecânicos, Kenny realizará excursões a locais históricos, estaleiros, lojas, celeiros e garagens de colecionadores onde toda história escondida será descoberta e transformada para criar carros off-road impecáveis e exclusivos.

No episódio O jipe a vapor Loco Hauk, Kenny e sua equipe se propõem a fazer o impossível: construir um Jipe 6x6 que funcione a vapor. Enquanto isso acontece, a equipe tem que transformar o quadriciclo de Rick antes da corrida de vendas anual.

ESTREIA - 17/10, terça-feira, 23h35

Episódios inéditos de O Sócio estão de volta ao HISTORY a partir desta terça

Em resgate de empresas que estão à beira da falência, O Sócio (The Profit) (imagem), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No episódio que marca a volta dos inéditos, O Sócio: Especial Cuba, Marcus Lemonis viaja para Cuba, em um momento de mudança histórica do país, e descobre uma nova geração de empresários, determinados a ter sucesso sob um dos regimes mais opressivos do mundo.

18/10, quarta-feira, 22h40

Alienígenas do Passado investiga as atividades do grupo formado por cientistas, governo e militares dos Estados Unidos

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, e incrementado,  planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

Em Os 12 Majestosos, composto por cientistas de ponta, funcionários do governo e elite militar, o grupo dos “12 Majestosos” tem a missão de investigar relatórios de óvnis - e examinar naves extraterrestres caídas na Terra. Em 2002, os computadores do Pentágono e da NASA foram invadidos e tornou-se evidente que não só os documentos desse grupo eram reais, mas que a interação do governo com extraterrestres levou à criação de um programa espacial secreto, que já estabeleceu bases sobre a Lua, Marte e outros corpos celestes.

19/10, quinta-feira, 23h35

No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, Chip terá de construir um trenó de carga para enfrentar o inverno

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) chega à tela do HISTORY nesta quinta. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No episódio de hoje, Estrada de gelo, o inverno está chegando e promete ser bastante rigoroso. Chip precisa construir um trenó de carga. Uma tempestade de neve aprisiona Sue. Andy e Kate treinam os seus cães, e Glenn precisa abastecer-se de mais carne.

20/10, sexta-feira, 21h45

Competidores terão de recriar a devastadora espada Viking, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em Redenção, quatro lâminas eliminadas retornam à forja para redenção, mas o desafio é mais difícil do que se imagina. Depois de duas rodadas, os competidores restantes terão de recriar uma espada conhecida por sua força devastadora, a espada Viking. Com dez mil dólares em jogo, quem será o campeão?

ESTREIA - 21/10, sábado, 21h45

HISTORY estreia sua nova produção original Guia Politicamente Incorreto

A nova série Guia Politicamente Incorreto chega à tela do HISTORY neste sábado, para trazer um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafia especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais, como Milton Neves, Nelson Motta, Luiz Felipe Pondé e Ricardo Boechat, ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos. Os episódios abordam desde o Brasil antes do descobrimento até a ditadura militar, passando pelos bandeirantes e Santos Dumont.

No episódio de estreia, Brazil com Z, Existia um Brasil antes de 1500? E como existia... Em meio a histórias de guerras, conquistas, lutas por território, especialistas mostram animais gigantes que foram extintos pela mão do homem e a forma agressiva com que os índios cuidavam da natureza. Esclarece também a origem oculta de nossos símbolos nacionais, nas palavras de quem entende do assunto, como Nelson Motta, Lira Neto, Milton Neves e Mauro Betting.

*Reapresentação às 22h40 e, no domingo, 22/10, às 16h.

22/10, domingo, 21h45

No inédito de Narcoamérica, as gangues se proliferam e os cartéis mexicanos ampliam suas atividades

Narcoamérica (America's War on Drugs), série do HISTORY em quatro episódios, faz uma viagem pelas ultimas cinco décadas, revelando como a CIA, obcecada em livrar os Estados Unidos do comunismo, se aliou a mafiosos e traficantes internacionais. Em troca de apoio contra inimigos estrangeiros, os grupos tiveram permissão para expandir o comércio de drogas no país.

Narcoamérica explora as consequências não planejadas de quando gangsteres, senhores da guerra, espiões, prostitutas, gangues de rua e políticos  disputavam o poder e o controle do mercado mundial de narcóticos - tudo isso contado em primeira mão por ex-oficiais do DEA e da CIA, grandes traficantes de drogas, integrantes de gangues, especialistas e outros envolvidos.

No terceiro episódio da série, Gangues e prisões, as cidades estão cheias de drogas e de violência. E a administração Clinton abriu a porta aos carteis mexicanos. O consumo de metanfetamina aumenta à medida que os chefes criminosos se vingam.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.