Youtube lança seu serviço de TV paga com mais de 40 canais

Youtube chega para concorrer de frente com operadoras de TV paga. (Imagem/Divulgação)
Na última terça-feira, 28, o Google anunciou o que talvez seja seu investimento mais ousado no setor televisivo. A empresa está lançando o YouTube TV, que é um serviço baseado nos moldes da TV a cabo, mas "pensado para a geração YouTube".

O produto dará acesso a mais de 40 canais tradicionais, como ABC, FOX, ESPN, Disney Channel, FX, National Geographic, entre outros, e também a todo o conteúdo do YouTube Red, versão paga do site de vídeos que conta com programação original de séries e filmes.
Grade de Canais do Youtube TV. (Imagem/Reprodução)

Tudo isso estará disponível para consumo em qualquer tela. Serão lançados aplicativos para smartphones, tablets e computadores — e, obviamente, o material poderá ser transmitido também na TV. 

"O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso", assinalou Susan em entrevista coletiva transmitida da sede do YouTube, na Califórnia.

Aplicativo do Youtube TV. (Imagem/Reprodução)
O Cloud DVR é uma funcionalidade que permite salvar programações para ver mais tarde. O sistema não possui limite de armazenamento, então é possível gravar o quanto quiser e ver em até nove meses, porém, o conteúdo precisa de uma conexão de internet para ser visualizado.

Além isso, o YouTube TV contará com um serviço de armazenamento ilimitado, assim, se não puder assistir ao seu programa favorito ao vivo, o assinante terá a oportunidade de gravá-lo para ver mais tarde. Cada item permanecerá na nuvem por nove meses, então não há pressa.

O Google disse que o produto será lançado "em breve", mas apenas nos principais mercados dos Estados Unidos. Mesmo quando fala sobre expansão, a empresa menciona somente a sua terra natal, deixando claro que ainda está cedo para falar sobre lançamento global. A assinatura custará US$ 35 (o equivalente a R$ 109) e dará acesso a seis perfis — cada um com suas próprias configurações e todos com direito a usar a nuvem para gravações ilimitadamente. Além de ter uma mensalidade equivalente a metade do que custa um pacote tradicional de TV por assinatura, o YouTube TV também é flexível, o que significa que a pessoa pode cancelar o serviço a qualquer momento sem correr o risco de ser multada.

O Youtube TV começará a ser liberado nos Estados Unidos em breve, e ainda não tem data definida de lançamento no Brasil e outros país. Confira o site da plataforma neste link.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato