Telecine lançará nova plataforma do Telecine Play em setembro

Telecine Play ganhará um novo formato e nova plataforma. (Imagem/Reprodução)
A rede de canais Telecine lança no dia 28 de setembro a sua nova plataforma Telecine Play. Segundo Guilherme Saraiva, diretor de tecnologia do Telecine, embora o conteúdo sob demanda represente quase metade da audiência do Telecine, o Telecine Play é responsável por apenas 2% da audiência total. A plataforma online, no entanto, vem crescendo 55% ao ano. "Em algum momento, a distribuição na Internet vai ser bastante significativa", disse durante painel no SET Expo nesta quarta, 23.

A nova plataforma não será, necessariamente, o início de um serviço OTT puro do Telecine. "Por enquanto, estamos trabalhando na evolução tecnológica", disse ao site Telaviva/Teletime.

Segundo o executivo, 52% da audiência do Telecine vem dos canais lineares, enquanto o vídeo sob demanda é responsável 48%, sendo 46% das plataformas das operadoras, como o Net Now e 2% do Telecine Play – que inclui os conteúdos consumidos em desktops e nos aplicativos para dispositivos móveis, smart TVs, consoles de games e caixas OTT.

A plataforma segue com conteúdo focado em cinema, conteúdos exclusivos e primeira janela, recomendação por curadoria e por algoritmo e, segundo Saraiva, com interface amigável.

Uma das novidades na nova versão é o suporte por email, chats e self service. "Por enquanto, o atendimento é bastante manual, mas traremos mais inteligência no próximo ano, ampliando o auto atendimento", explica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato