Home Top Ad

TV Brasil estreia em alta definição na NET nesta quarta-feira

Share:

TV Brasil HD estreia na NET. (Imagem/Divulgação)
Desde a madrugada desta quarta-feira (20), o sinal da TV Brasil na NET está sendo transmitido em alta definição (HD) para todos os assinantes da operadora. Com a novidade, a emissora transmitida em canal aberto para o todo o país também passa ao line-up dos canais mais visitados pelos telespectadores e pode ser sintonizado no canal 531 na NET.

“A partir de agora, mais e mais brasileiros terão a opção de assistir à programação da TV Brasil com a qualidade que a emissora produz. E vão ter acesso mais fácil à diversidade do nosso conteúdo”, afirmou o superintendente da TV Brasil, Caíque Novis. “Agora, somos a TV pública que entra na disputa pela atenção do telespectador”, completou.

Com a entrada da TV Brasil no line-up da NET, após um ano de negociação com a operadora, a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) cumpriu uma de suas metas prioritárias. A expectativa é de que a abertura da maior operadora de TV por assinatura do país possa atrair as outras empresas do setor para parcerias com a TV Brasil e aumentar o espectro de audiência da emissora.

Para o diretor-presidente da EBC, Laerte Rimoli, a novidade permitirá à TV Brasil um acréscimo de mais de 10 milhões de telespectadores. Segundo ele, passar ao line-up da NET, amplia o campo de ação para a emissora que já tem o mesmo nível de qualidade das TVs que disputam o mercado.

A TV Brasil passou por reformulação neste ano. A emissora exibe hoje mais de quatro horas de jornalismo ao vivo, de segunda a sexta. A faixa dedicada ao público infantojuvenil, com mais de sete horas diárias, sem publicidade, foi aprimorada com a TV Brasil Animada. E a grade semanal foi organizada por temas. Desde as mudanças, a TV Brasil tem ampliado a audiência.

No mês passado, a EBC assinou o acordo de transmissão com a NET. “A EBC realiza hoje, por meio da TV Brasil, um trabalho muito interessante e significativo de comunicação pública com um jornalismo independente, equilibrado, com uma programação infantil de alta qualidade. A TV Brasil tem melhorado muito e alcançado uma audiência cada vez maior. Essa migração para o digital contribui para esse processo de crescimento e expansão”, afirmou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que participou da cerimônia.

As notícias e a política do país estão entre os destaques da programação. Roseann Kennedy apresenta ao vivo, direto de Brasília, o programa Nos Corredores do Poder, que traz as principais notícias do Congresso e do Palácio do Planalto. O cenário econômico brasileiro é debatido diariamente por Adalberto Piotto, no programa Cenário Econômico. Outras notícias do Brasil e do mundo podem ser acompanhadas nas duas edições do jornal Repórter Brasil, que é transmitido na hora do almoço e no começo da noite.

Além do jornalismo político-econômico, o conteúdo apresentado pela TV Brasil também enaltece a música, a arte e a história do Brasil em programas especiais. Em Samba na Gamboa, Diogo Nogueira recebe convidados para uma roda de samba e um bate-papo pra lá de animado. Já a série Conhecendo Museus, leva o público a uma viagem pela história de 52 acervos e revela detalhes da vida de personagens que fazem parte da memória brasileira.

A programação infantil tem como objetivo educar e entreter as crianças com animações e séries feitas exclusivamente para elas. Passado da Hora é uma série que conta a história do brasil, de forma lúdica e animada, enquanto em Animacriança - Lendas Brasileiras a criançada embarca no folclore brasileiro, partindo da criatividade e imaginação que são instigadas em uma oficina de desenho. Cozinhadinholeva a garotada para a cozinha, com o objetivo de estimular uma alimentação saudável, com receitas fáceis, sob a tutela da nutricionista Andrea Santa Rosa.
*Com informações EBC.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.