TV Brasil estreia em alta definição na NET nesta quarta-feira

TV Brasil HD estreia na NET. (Imagem/Divulgação)
Desde a madrugada desta quarta-feira (20), o sinal da TV Brasil na NET está sendo transmitido em alta definição (HD) para todos os assinantes da operadora. Com a novidade, a emissora transmitida em canal aberto para o todo o país também passa ao line-up dos canais mais visitados pelos telespectadores e pode ser sintonizado no canal 531 na NET.

“A partir de agora, mais e mais brasileiros terão a opção de assistir à programação da TV Brasil com a qualidade que a emissora produz. E vão ter acesso mais fácil à diversidade do nosso conteúdo”, afirmou o superintendente da TV Brasil, Caíque Novis. “Agora, somos a TV pública que entra na disputa pela atenção do telespectador”, completou.

Com a entrada da TV Brasil no line-up da NET, após um ano de negociação com a operadora, a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) cumpriu uma de suas metas prioritárias. A expectativa é de que a abertura da maior operadora de TV por assinatura do país possa atrair as outras empresas do setor para parcerias com a TV Brasil e aumentar o espectro de audiência da emissora.

Para o diretor-presidente da EBC, Laerte Rimoli, a novidade permitirá à TV Brasil um acréscimo de mais de 10 milhões de telespectadores. Segundo ele, passar ao line-up da NET, amplia o campo de ação para a emissora que já tem o mesmo nível de qualidade das TVs que disputam o mercado.

A TV Brasil passou por reformulação neste ano. A emissora exibe hoje mais de quatro horas de jornalismo ao vivo, de segunda a sexta. A faixa dedicada ao público infantojuvenil, com mais de sete horas diárias, sem publicidade, foi aprimorada com a TV Brasil Animada. E a grade semanal foi organizada por temas. Desde as mudanças, a TV Brasil tem ampliado a audiência.

No mês passado, a EBC assinou o acordo de transmissão com a NET. “A EBC realiza hoje, por meio da TV Brasil, um trabalho muito interessante e significativo de comunicação pública com um jornalismo independente, equilibrado, com uma programação infantil de alta qualidade. A TV Brasil tem melhorado muito e alcançado uma audiência cada vez maior. Essa migração para o digital contribui para esse processo de crescimento e expansão”, afirmou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que participou da cerimônia.

As notícias e a política do país estão entre os destaques da programação. Roseann Kennedy apresenta ao vivo, direto de Brasília, o programa Nos Corredores do Poder, que traz as principais notícias do Congresso e do Palácio do Planalto. O cenário econômico brasileiro é debatido diariamente por Adalberto Piotto, no programa Cenário Econômico. Outras notícias do Brasil e do mundo podem ser acompanhadas nas duas edições do jornal Repórter Brasil, que é transmitido na hora do almoço e no começo da noite.

Além do jornalismo político-econômico, o conteúdo apresentado pela TV Brasil também enaltece a música, a arte e a história do Brasil em programas especiais. Em Samba na Gamboa, Diogo Nogueira recebe convidados para uma roda de samba e um bate-papo pra lá de animado. Já a série Conhecendo Museus, leva o público a uma viagem pela história de 52 acervos e revela detalhes da vida de personagens que fazem parte da memória brasileira.

A programação infantil tem como objetivo educar e entreter as crianças com animações e séries feitas exclusivamente para elas. Passado da Hora é uma série que conta a história do brasil, de forma lúdica e animada, enquanto em Animacriança - Lendas Brasileiras a criançada embarca no folclore brasileiro, partindo da criatividade e imaginação que são instigadas em uma oficina de desenho. Cozinhadinholeva a garotada para a cozinha, com o objetivo de estimular uma alimentação saudável, com receitas fáceis, sob a tutela da nutricionista Andrea Santa Rosa.
*Com informações EBC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato