"Cinejornal" do Canal Brasil mostra os bastidores de “O Paciente”, filme de Sergio Rezende

"Cinejornal" mostra os bastidores de "O Paciente". (Imagem/Divulgação)
O "Cinejornal" deste sábado, dia 17 ás 21h, traz o set de "O Paciente", novo longa-metragem de Sergio Rezende. O filme revela os detalhes que envolveram a misteriosa morte de Tancredo Neves. Com Othon Bastos no papel do presidente eleito e Esther Goes como Risoleta, sua esposa, a produção traz ainda uma junta médica formada por Paulo Betti, Otavio Müller, Eucir de Souza, Leonardo Medeiros e Emílio Dantas.

Em entrevista à Simone Zuccolotto, o diretor conta como surgiu a ideia de fazer um filme sobre esse momento específico da vida de Tancredo Neves, comenta a escolha do elenco e lembra a comoção nacional que mobilizou o país em torno do estado de saúde de Tancredo, que tinha acabado de ser eleito democraticamente depois do longo regime militar brasileiro.

Othon Bastos, fielmente caracterizado, ficou fascinado quando leu o roteiro e revela que não esperava o convite para viver o protagonista. O ator diz que se animou com a oportunidade de retratar esse momento da história de Tancredo e do país: "Esse homem passou 36 dias num hospital e pouca gente sabe o que realmente aconteceu. Ele pensava na pátria, no país, não pensava nele. As pessoas não têm noção do que esse homem sofreu".

A edição desta semana mostra também uma entrevista com o diretor Luiz Bolognesi para falar sobre "Ex-Pajé", longa-metragem que ganha exibição na Mostra Panorama do Festival de Berlim, que agita a capital alemã até o dia 25 de fevereiro. O "Cinejornal" fala ainda sobre os filmes brasileiros que estão participando do Festival de Berlim. Quatro coproduções do Canal Brasil ganham exibição este ano: "Bixa Travesty", "THF - Aeroporto Central", "O Processo" e "Unicórnio".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato