Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 02 a 08 de abril

Filmes em destaque na programação.  (Imagem: Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 02 a 08 de abril.

É tudo verdade: Barão Vermelho – por que a gente é assim? (2016) (107’)
Horário: SEGUNDA, DIA 02, ÀS 22H
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Mini Kerti
Classificação: 14 anos

Sinopse: Neste documentário musical, a diretora Mini Kerti remonta a história do Barão Vermelho a partir de depoimentos dos próprios membros nessa longa estrada de mais de 35 anos. A banda, que surgiu na cidade do Rio de Janeiro, na década de 80, trazia guitarras distorcidas, ritmos dançantes, letras poéticas e uma herança da boemia e malandragem cariocas.

O filme narra cronologicamente como o Barão Vermelho, uma típica banda de garagem, alcançou um posto de destaque entre os maiores conjuntos da música brasileira. O roteiro lembra a formação original com Roberto Frejat (guitarra), Dé Palmeira (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), a negativa de Léo Jaime para assumir o posto de vocalista e sua indicação do então promissor poeta e cantor Agenor de Miranda, o Cazuza. A união entre as profundas letras do exagerado mais conhecido do rock nacional e as potentes guitarras de Frejat conquistou rapidamente o público com canções como Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Down em Mim e Bilhetinho Azul, entre outras. Os integrantes lembram com saudade a convivência com o frontman, as muitas peculiaridades do seu explosivo comportamento e o processo da parceria entre os membros.

Os depoimentos são complementados por um rico material de acervo. Os artistas comentam a saída de Cazuza para carreira solo, a posterior morte do cantor, vítima da AIDS, e a nova posição de Frejat também como vocalista. A troca de formação também é incluída no roteiro com a entrada de Fernando Magalhães na guitarra, a substituição de Dé Palmeira por Rodrigo Santos no baixo e a chegada de Peninha na percussão. Os álbuns têm sua história examinada em detalhes, trazendo curiosidades inéditas e a visão de cada instrumentista sobre a obra, em um registro fundamental da memória da banda.

Seleção Brasileira: Quando O Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe (2018) (71’)
Horário: TERÇA, DIA 03, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Aaron Salles Torres
Classificação: 16 anos

Sinopse: Clarice Lispector subverteu, no conto Feliz Aniversário, a frase bíblica pronunciada por Jesus a Pedro após o apóstolo negar conhecer e trair seu profeta. Inspirado pelo excerto da escritora sobre as tradicionais convenções sociais e os deteriorados laços afetivos da vida em família e pelas conversas de dois vizinhos cujos cotidianos são permeados por agressões verbais e até físicas, o cineasta Aaron Salles Torres faz sua estreia como diretor de longas-metragens em um thriller psicológico formado por personagens marginalizados e disfuncionais em um ambiente claustrofóbico e psicótico. O suspense é estrelado por Fernando Alves Pinto, Catarina Abdalla, Tião Ribas D’Avila e Lucas Malvacini.

O esquizofrênico Inácio (Fernando Alves Pinto) é porteiro de um condomínio da zona sul do Rio de Janeiro. Ele mora com o pai, Guilherme (Tião Ribas D’Avila), também zelador do edifício, e a mãe, Zaira (Catarina Abdalla) na pequena residência reservada aos funcionários do prédio. Quando garantir o sustento da casa. A convivência nesse claustrofóbico e lúgubre apartamento é difícil, com brigas constantes de Zaira com o marido e com o próprio filho. A situação piora ainda mais com a morte do patriarca da família e a descoberta da homossexualidade de Inácio por sua mãe.

Cine Chat Brasil: João, O Maestro (2017) (116’)
Horário: QUARTA, DIA 04, ÀS 22H
Direção: Mauro Lima
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

Romance Policial (2015) (98’)
Horário: QUINTA, DIA 05, ÀS 22H
Direção: Jorge Duran
Classificação: 14 anos

Sinopse: Para escrever seu primeiro romance, o funcionário público e escritor amador Antônio (Daniel de Oliveira) se aventura pelo deserto do Atacama, no Chile. Lá, ao se deparar com um cadáver, ele é evolvido em uma trama da qual fazem parte um policial (Alvaro Rudolphy), uma índia (Roxana Campos) e uma moradora local (Daniela Ramirez), com quem acaba tendo um caso amoroso. Depois de desvendar o crime, ele escreve sua grande obra.

Cinemão: Mais Uma Vez Amor (2005) (82’)
Horário: SEXTA, DIA 06, ÀS 22H
Direção: Rosane Svartman
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rodrigo (Dan Stulbach) e Lia (Juliana Paes) não têm nada em comum, a não ser o destino. Ao longo de 25 anos eles vivem um relacionamento fora dos padrões normais, se encontrando na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza. Eles até mesmo se casam, mas com outras pessoas. Durante todo este tempo eles vivem um duradouro caso de amor.

2 Filhos de Francisco (2005) (132’)
Horário: SÁBADO, DIA 07, ÀS 22H
Direção: Breno Silveira
Classificação: 14 anos

Sinopse: Cinebiografia dos irmãos Mirosmar José e Emival, que fizeram sucesso e fortuna na música com os nomes de Zezé di Camargo e Luciano. A história percorre a vida dos jovens e humildes rapazes da interiorana Pirinópolis (Góias) que, com o esforço do pai Francisco, tornaram-se campeões de venda e ícones do estilo sertanejo moderno.

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira) e em Emival (Marco Henrique), que se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram e passam a viajar acompanhados pelo empresário de duplas caipiras Miranda (José Dumont). Mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Terra Estrangeira (1995) (101’)
Horário: SÁBADO, DIA 31, ÀS 22H
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Classificação: 16 anos

Sinopse: Fernanda Torres, Luís Mello, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Fernando Alves Pinto, dentre outros, num filme de Walter Salles e Daniela Thomas.

A imigrante espanhola Manuela (Laura Cardoso) vive em São Paulo com o filho, Paco (Fernando Alves Pinto), e cultiva um desejo: viajar para sua terra natal antes de morrer. Ao ouvir o pronunciamento do Presidente Collor que anuncia o plano econômico que confisca provisoriamente as poupanças bancárias, Manuela não resiste e morre. Sem perspectiva em um Brasil tomado pelo caos, Paco decide ir para a Europa tentar a vida na Espanha. Como encontra dificuldades para pagar a viagem, ele aceita entregar um pacote misterioso em Portugal em troca de dinheiro. Em Lisboa, Paco conhece o casal Alex (Fernanda Torres) e Miguel (Alexandre Borges) e os três se veem envolvidos em um esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas um pesadelo.

Cone Sul: Valentin (2003) (83’)
Horário: DOMINGO, DIA 08, ÀS 22H
Direção: Alejandro Agresti
Classificação: 12 anos

Sinopse: Ao narrar uma história infantil sobre os dilemas da vida de um menino de apenas nove anos de idade, o diretor argentino Alejandro Agresti conquistou 14 prêmior nacionais e internacionais. No elenco, Rodrigo Noya, Carmen Maura, Julieta Cardinali e Jean Pierre Noher.

Valentin (Rodrigo Noya) é um menino esperto e curioso de apenas nove anos que vive na Buenos Aires dos anos 1960. O garoto sonha em se tornar um astronauta, e boa parte desse desejo está em seu tédio com a vida na Terra. Ele mora com a rígida avó (Carmen Maura), ainda em luto após o recente falecimento do marido, em uma casa simples da capital argentina. O tempo vago depois da escola é utilizado para construir maquetes de foguetes e roupas especiais para desbravar o espaço sideral. O pai (interpretado pelo próprio diretor Alejandro Agresti) pouco o visita e a mãe, a quem ele sonha em conhecer, está desaparecida desde o divórcio do casal. Seu familiar mais próximo é o tio Chiche (Jean Pierre Noher), também com encontros casuais. A falta da figura materna o aproxima de Leticia (Julieta Cardinali), a nova namorada de seu pai.

Cone Sul: Subte-Polska (2015) (100’)
Horário: DOMINGO, DIA 01, ÀS 22H
Direção: Alejandro Magnone
Classificação: 14 anos

Sinopse: Em sua estreia como diretor, Alejandro Magnone se inspirou nas memórias de exilados chegados à Argentina depois da 2ª Guerra Mundial. Estrelado por Héctor Bidonde, Manuel Callau e Lidia Catalano, o filme conta a história de Tadeusz (Héctor Bidonde), um ex-combatente da guerra civil espanhola e aficionado por xadrez, hoje com 90 anos, e com dificuldades para distinguir passado e presente em seu cotidiano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato