Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 02 a 08 de abril - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 31 de março de 2018

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 02 a 08 de abril


Filmes em destaque na programação.  (Imagem: Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 02 a 08 de abril.

É tudo verdade: Barão Vermelho – por que a gente é assim? (2016) (107’)
Horário: SEGUNDA, DIA 02, ÀS 22H
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Mini Kerti
Classificação: 14 anos

Sinopse: Neste documentário musical, a diretora Mini Kerti remonta a história do Barão Vermelho a partir de depoimentos dos próprios membros nessa longa estrada de mais de 35 anos. A banda, que surgiu na cidade do Rio de Janeiro, na década de 80, trazia guitarras distorcidas, ritmos dançantes, letras poéticas e uma herança da boemia e malandragem cariocas.

O filme narra cronologicamente como o Barão Vermelho, uma típica banda de garagem, alcançou um posto de destaque entre os maiores conjuntos da música brasileira. O roteiro lembra a formação original com Roberto Frejat (guitarra), Dé Palmeira (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), a negativa de Léo Jaime para assumir o posto de vocalista e sua indicação do então promissor poeta e cantor Agenor de Miranda, o Cazuza. A união entre as profundas letras do exagerado mais conhecido do rock nacional e as potentes guitarras de Frejat conquistou rapidamente o público com canções como Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Down em Mim e Bilhetinho Azul, entre outras. Os integrantes lembram com saudade a convivência com o frontman, as muitas peculiaridades do seu explosivo comportamento e o processo da parceria entre os membros.

Os depoimentos são complementados por um rico material de acervo. Os artistas comentam a saída de Cazuza para carreira solo, a posterior morte do cantor, vítima da AIDS, e a nova posição de Frejat também como vocalista. A troca de formação também é incluída no roteiro com a entrada de Fernando Magalhães na guitarra, a substituição de Dé Palmeira por Rodrigo Santos no baixo e a chegada de Peninha na percussão. Os álbuns têm sua história examinada em detalhes, trazendo curiosidades inéditas e a visão de cada instrumentista sobre a obra, em um registro fundamental da memória da banda.

Seleção Brasileira: Quando O Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe (2018) (71’)
Horário: TERÇA, DIA 03, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Aaron Salles Torres
Classificação: 16 anos

Sinopse: Clarice Lispector subverteu, no conto Feliz Aniversário, a frase bíblica pronunciada por Jesus a Pedro após o apóstolo negar conhecer e trair seu profeta. Inspirado pelo excerto da escritora sobre as tradicionais convenções sociais e os deteriorados laços afetivos da vida em família e pelas conversas de dois vizinhos cujos cotidianos são permeados por agressões verbais e até físicas, o cineasta Aaron Salles Torres faz sua estreia como diretor de longas-metragens em um thriller psicológico formado por personagens marginalizados e disfuncionais em um ambiente claustrofóbico e psicótico. O suspense é estrelado por Fernando Alves Pinto, Catarina Abdalla, Tião Ribas D’Avila e Lucas Malvacini.

O esquizofrênico Inácio (Fernando Alves Pinto) é porteiro de um condomínio da zona sul do Rio de Janeiro. Ele mora com o pai, Guilherme (Tião Ribas D’Avila), também zelador do edifício, e a mãe, Zaira (Catarina Abdalla) na pequena residência reservada aos funcionários do prédio. Quando garantir o sustento da casa. A convivência nesse claustrofóbico e lúgubre apartamento é difícil, com brigas constantes de Zaira com o marido e com o próprio filho. A situação piora ainda mais com a morte do patriarca da família e a descoberta da homossexualidade de Inácio por sua mãe.

Cine Chat Brasil: João, O Maestro (2017) (116’)
Horário: QUARTA, DIA 04, ÀS 22H
Direção: Mauro Lima
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

Romance Policial (2015) (98’)
Horário: QUINTA, DIA 05, ÀS 22H
Direção: Jorge Duran
Classificação: 14 anos

Sinopse: Para escrever seu primeiro romance, o funcionário público e escritor amador Antônio (Daniel de Oliveira) se aventura pelo deserto do Atacama, no Chile. Lá, ao se deparar com um cadáver, ele é evolvido em uma trama da qual fazem parte um policial (Alvaro Rudolphy), uma índia (Roxana Campos) e uma moradora local (Daniela Ramirez), com quem acaba tendo um caso amoroso. Depois de desvendar o crime, ele escreve sua grande obra.

Cinemão: Mais Uma Vez Amor (2005) (82’)
Horário: SEXTA, DIA 06, ÀS 22H
Direção: Rosane Svartman
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rodrigo (Dan Stulbach) e Lia (Juliana Paes) não têm nada em comum, a não ser o destino. Ao longo de 25 anos eles vivem um relacionamento fora dos padrões normais, se encontrando na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza. Eles até mesmo se casam, mas com outras pessoas. Durante todo este tempo eles vivem um duradouro caso de amor.

2 Filhos de Francisco (2005) (132’)
Horário: SÁBADO, DIA 07, ÀS 22H
Direção: Breno Silveira
Classificação: 14 anos

Sinopse: Cinebiografia dos irmãos Mirosmar José e Emival, que fizeram sucesso e fortuna na música com os nomes de Zezé di Camargo e Luciano. A história percorre a vida dos jovens e humildes rapazes da interiorana Pirinópolis (Góias) que, com o esforço do pai Francisco, tornaram-se campeões de venda e ícones do estilo sertanejo moderno.

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira) e em Emival (Marco Henrique), que se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram e passam a viajar acompanhados pelo empresário de duplas caipiras Miranda (José Dumont). Mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Terra Estrangeira (1995) (101’)
Horário: SÁBADO, DIA 31, ÀS 22H
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Classificação: 16 anos

Sinopse: Fernanda Torres, Luís Mello, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Fernando Alves Pinto, dentre outros, num filme de Walter Salles e Daniela Thomas.

A imigrante espanhola Manuela (Laura Cardoso) vive em São Paulo com o filho, Paco (Fernando Alves Pinto), e cultiva um desejo: viajar para sua terra natal antes de morrer. Ao ouvir o pronunciamento do Presidente Collor que anuncia o plano econômico que confisca provisoriamente as poupanças bancárias, Manuela não resiste e morre. Sem perspectiva em um Brasil tomado pelo caos, Paco decide ir para a Europa tentar a vida na Espanha. Como encontra dificuldades para pagar a viagem, ele aceita entregar um pacote misterioso em Portugal em troca de dinheiro. Em Lisboa, Paco conhece o casal Alex (Fernanda Torres) e Miguel (Alexandre Borges) e os três se veem envolvidos em um esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas um pesadelo.

Cone Sul: Valentin (2003) (83’)
Horário: DOMINGO, DIA 08, ÀS 22H
Direção: Alejandro Agresti
Classificação: 12 anos

Sinopse: Ao narrar uma história infantil sobre os dilemas da vida de um menino de apenas nove anos de idade, o diretor argentino Alejandro Agresti conquistou 14 prêmior nacionais e internacionais. No elenco, Rodrigo Noya, Carmen Maura, Julieta Cardinali e Jean Pierre Noher.

Valentin (Rodrigo Noya) é um menino esperto e curioso de apenas nove anos que vive na Buenos Aires dos anos 1960. O garoto sonha em se tornar um astronauta, e boa parte desse desejo está em seu tédio com a vida na Terra. Ele mora com a rígida avó (Carmen Maura), ainda em luto após o recente falecimento do marido, em uma casa simples da capital argentina. O tempo vago depois da escola é utilizado para construir maquetes de foguetes e roupas especiais para desbravar o espaço sideral. O pai (interpretado pelo próprio diretor Alejandro Agresti) pouco o visita e a mãe, a quem ele sonha em conhecer, está desaparecida desde o divórcio do casal. Seu familiar mais próximo é o tio Chiche (Jean Pierre Noher), também com encontros casuais. A falta da figura materna o aproxima de Leticia (Julieta Cardinali), a nova namorada de seu pai.

Cone Sul: Subte-Polska (2015) (100’)
Horário: DOMINGO, DIA 01, ÀS 22H
Direção: Alejandro Magnone
Classificação: 14 anos

Sinopse: Em sua estreia como diretor, Alejandro Magnone se inspirou nas memórias de exilados chegados à Argentina depois da 2ª Guerra Mundial. Estrelado por Héctor Bidonde, Manuel Callau e Lidia Catalano, o filme conta a história de Tadeusz (Héctor Bidonde), um ex-combatente da guerra civil espanhola e aficionado por xadrez, hoje com 90 anos, e com dificuldades para distinguir passado e presente em seu cotidiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad