Discovery estreia a décima primeira temporada de Mythbusters: Os Caçadores de Mitos

Nova geração "Mythbusters: Os Caçadores de Mitos" estreia no Discovery.
Nova geração "Mythbusters: Os Caçadores de Mitos" estreia no Discovery. (Imagem: Divulgação)
Jon Lung e Brian Louden têm uma missão de peso: dar continuidade ao legado de experimentos malucos e divertidos deixado por Adam Savage e Jamie Hyneman. A partir desta sexta-feira, 11 de maio, às 20h40 no Discovery, os dois novatos assumem a frente da antológica série MYTHBUSTERS: OS CAÇADORES DE MITOS (Mythbusters), que chega à sua décima primeira temporada.

Surgidos na virada do século XXI, os Mythbusters influenciaram milhares de curiosos no mundo todo – entre eles Jon e Brian – ao transportarem conceitos científicos para a rotina por meio de experiências divertidas, nas quais o próprio processo de montagem era uma atração. As invenções mirabolantes, engenhocas, traquitanas e testes – que nem sempre davam certo – tinham um motivo: mostrar que o método científico é fascinante.

Agora o bastão está com dupla de novatos, que irá detonar dezenas de mitos nos episódios de uma hora que compõem a sua temporada de estreia à frente da atração. Os dois foram escolhidos em um intenso processo seletivo que foi documentado em Mythbusters – A Busca.

Jon é designer especializado em protótipos e Brian é biólogo apaixonado pela pesquisa e sua aplicacão – mais importante que a formação acadêmica, entretanto, é a disposição para inventar engenhocas, provocar explosões e dar conta de experimentos com o selo “não tente isso em casa”.  Com bom humor, conhecimento técnico e audácia além do recomendado, eles vão criar novas experiências no mesmo formato que tornou a série antológica. Ao lado deles está Bo Dingo, uma cachorrinha muito simpática que segue com atenção cada presepada da dupla.

O primeiro mito da nova temporada é sobre o hábito de muitos passageiros: viajar com os pés apoiados no painel do carro pode mesmo causar ferimentos letais em casos de acidentes com acionamento de airbag? Primeiro, eles vão aferir a força de um airbag – e o primeiro episódio já começa com algumas explosões e com a participação especial de uma boneca de testes (pausa para memória de Buster, o boneco que esteve com Jamie e Adam desde sempre).

Ainda na estreia, Jon e Brian retiram do cinema a inspiração para mais um mito. Em filmes de espião, de samurais, ou de zumbis, uma situação é recorrente: em um dado momento, alguém desfere um golpe fatal de espada que literalmente corta o inimigo ao meio.

Existe uma espada capaz de seccionar por completo o pescoço humano com apenas um golpe? Assim, Brian e Jon começam as decapitações. Obviamente, eles construirão simulações de cabeças humanas que aguentar a bronca de diversas armas, entre as já existentes e aquelas inventadas pela dupla. Frutas como abacaxi e melancia também simulam a resistência dos tecidos humanos. É fato: os Mythbusters estão de volta!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato