Discovery Kids celebra o Dia das Mães com programação especial

Programação especial para o Dia das Mães. (Imagem: Divulgação)
No domingo, 13 de maio, o Discovery Kids preparou programação especial para celebrar o Dia das Mães. A partir das 8h15, até as 16h, o canal traz uma seleção de episódios em que as mães dos personagens aparecem em tramas repletas de diversão e aventura. Na ordem do dia estão VIVI VIRAVENTO, PEPPA, FRANKIE E OS ZHU ZHU PETS, LELÊ E LINGUIÇA, entre diversas outras atrações.

Às 8h15, VIVI VIRAVENTO abre o ESPECIAL DIA DAS MÃES com uma viagem a Galápagos. Uma coprodução entre Discovery Kids, Mixer Films e TV Cultura, a série criada por Alê Abreu acompanha as aventuras de Vivi, uma menina que adora viagens fantásticas, pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento, o lugar onde nascem todas as ideias, Vivi viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha.  Em Galápagos, Mochilão se perde durante um passeio e deixa Vivi desesperada. Com medo de perdê-lo para sempre, Vivi e Lanterninha procuram por todos os lugares e contam com a ajuda de diversos animais das ilhas.

Às 8h50, O SHOW DA LUNA!  se apresenta na programação.  Tudo que é pergunta a Luna faz! Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, a menina não aceita o “porque sim” – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de seu irmãozinho Júpiter, de Cláudio, o furão de estimação, e de um pouquinho de faz-de-conta. 

No episódio do especial, os pais de Luna levam a turma toda para acampar na praia. A mãe de Luna observa o mar ao lado da menina e explica que eles estão ali porque aquela parte do litoral é ideal para a observação de golfinhos. Eles passeiam pela praia quando percebem que os golfinhos brincam e emitem sons. O que será que eles estão dizendo? O trio inicia uma pesquisa científica para aprender a língua dos golfinhos.

Fenômeno internacional, PEPPA chega ao ESPECIAL DIA DAS MÃES às 10h05. A produção retrata a rotina de uma família sob a perspectiva da porquinha, que pensa e age como uma menina de cinco anos: Peppa, o irmão George, Papai Porquinho e Mamãe Porquinha são como humanos, e juntos vivem as alegrias e desafios que configuram o universo das crianças pré-escolares. No episódio que integra o especial, a mãe de Peppa finalmente termina de escrever seu primeiro livro e decide ler suas histórias para as crianças.

Às 12h40 é a vez FRANKIE E OS ZHU ZHU PETS. Frankie é uma menina alegre e cheia de energia que mora com os pais e quatro bichinhos de estimação, os hamsters que ela carinhosamente chama de Zhu Zhu; eles são fofinhos, falantes e um tanto atrapalhados. No episódio do especial, Frankie e os Zhus levam a mãe da menina para acampar, mas será que ela gosta de camping e quer fazer parte dessa aventura?

LELÊ E LINGUIÇA integra o especial às 13h50. Linguiça é um cãozinho inteligente e cheio de planos mirabolantes, com lealdade incondicional à dona, a menina Lelê.  Em cada episódio, Linguiça enfrentará missões diferentes que podem ser arriscadas ou malucas, mas sempre divertidas! Mesmo quando as Pombas armam esquemas sofisticados para despistá-lo ou quando Tanque, o doberman musculoso e mal-humorado do vizinho, invade seu quintal, Linguiça consegue escapar e salvar o dia para Lelê. No episódio da vez, Lelê e Linguiça visitam uma das obras onde a mãe de Lola trabalha – o objetivo é descobrir informações interessantes sobre o trabalho dela  para um trabalho escolar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato