Edição especial do "Cinejornal" do Canal Brasil homenageia Roberto Farias

 "Cinejornal" do Canal Brasil homenageia Roberto Farias. (Imagem: Divulgação)
Neste sábado, dia 19/05, o Canal Brasil exibe uma edição especial do "Cinejornal" totalmente dedicada a Roberto Farias, morto no último dia 14. O programa começa com uma breve retrospectiva da vida e carreira do cineasta: os filmes que ele dirigiu, prêmios que ganhou, homenagens recebidas. Sócio-fundador do Canal Brasil e diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema, o cineasta realizou mais de 25 longas-metragens como diretor, produtor, distribuidor e roteirista, entre eles Assalto ao Trem Pagador, Selva Trágica, Cidade Ameaçada, Toda Donzela Tem um Pai que É Uma Fera e e Pra Frente, Brasil.

No segundo bloco do programa, serão exibidos trechos de três entrevistas dele ao "Cinejornal": a primeira falando da vida e de seu trabalho à frente da ABC (Academia Brasileira de Cinema); a segunda sobre a trilogia Roberto Carlos – Farias dirigiu Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora –; e a última sobre o Pra Frente Brasil, primeiro filme a falar explicitamente da tortura na ditadura militar, premiado nos festivais de Berlim e Huelva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato