Série do Canal Curta! exibe episódio inédito sobre Cacá Diegues na semana em que o diretor retorna a Cannes



Um dos pais do Cinema Novo e um dos maiores cineastas do Brasil, Cacá Diegues volta ao Festival de Cannes para a exibição de gala de seu filme “O Grande Circo Místico” esse sábado, dia 12.  Antes disso, o diretor estará no Canal Curta!, em episódio inédito da série “A Linguagem do Cinema”, amanhã, dia  9, na Quarta de Cinema, às 21h. Diegues concorreu à Palma de Ouro três vezes, com “Um trem para as estrelas” (1987), “Quilombo” (1984) e “Bye bye Brasil” (1980) e também presidiu o júri do prêmio Caméra D’or, em 2012.

Dirigida por Geraldo Sarno, “A Linguagem do Cinema” traz dez episódios que investigam o processo criativo de importantes realizadores e técnicos do cinema nacional, incluindo Lúcia Murat, Rosemberg Cariry, Eryk Rocha, Cao Guimarães, Luiz Carlos Barreto, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato