"Brincando no Arraiá" da TV Brasil aposta na diversidade das tradicionais festas juninas

Brincando no Arraiá aposta na diversidade das tradicionais festas juninas. (Imagem: Divulgação)
Anarriê! Todos aos seus lugares porque o Brincando no Arraiá vem com tudo o que há de "bão" para a criançada. O especial junino feito pela TV Brasil vai ao ar neste sábado (23) e domingo (24), às 11h30. A atração faz parte da programação temática #nopaísdosarraiás que o canal exibe entre os dias 22 e 24.

Além de celebrar as festas - exibindo as danças, comidas típicas, santos e cantos - a atração vai retratar durante uma hora a diversidade desta tradição Brasil afora."A gente mostra um panorama dessas festas e explica as raízes disso tudo", conta a atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento que já apresentou o infantil Janela Janelinha na emissora pública e vai conduzir o especial.

Nos estúdios, Suzana Nascimento tem a companhia do forró de Zé Matias e Trio Xodó, da quadrilha Gonzagão que integra o grupo oficial da Feira de Tradições Nordestinas do Rio e dos repentistas Miguel Bezerra e Edinaldo.

O especial conta com a parceria das emissoras da Rede Pública de Televisão (RPTV). As produções destes canais ajudam a compor um mosaico de manifestações populares. A atração inclui vídeos dos estados de São Paulo, Amazonas, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande de Norte e Sergipe, além do Distrito Federal. As matérias explicam quais são as simpatias da festa junina baiana, as curiosidades como o boi-bumbá piauiense, as iguarias dos festejos na Amazônia e danças gaúchas como o maçanico e o pezinho.

O cenário traz a xilografia utilizada na literatura de cordel e o roteiro é embalado pelas canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca. A aposta da TV Brasil nos elementos de uma tradição ainda viva não é em vão. Algumas das obras do repertório do especial são as músicas "Cantiga do sapo", de Jackson do Pandeiro e clássicos de Luiz Gonzaga como "Olha pro céu" e "Asa Branca".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato