Home Top Ad

"Brincando no Arraiá" da TV Brasil aposta na diversidade das tradicionais festas juninas

Share:

Brincando no Arraiá aposta na diversidade das tradicionais festas juninas. (Imagem: Divulgação)
Anarriê! Todos aos seus lugares porque o Brincando no Arraiá vem com tudo o que há de "bão" para a criançada. O especial junino feito pela TV Brasil vai ao ar neste sábado (23) e domingo (24), às 11h30. A atração faz parte da programação temática #nopaísdosarraiás que o canal exibe entre os dias 22 e 24.

Além de celebrar as festas - exibindo as danças, comidas típicas, santos e cantos - a atração vai retratar durante uma hora a diversidade desta tradição Brasil afora."A gente mostra um panorama dessas festas e explica as raízes disso tudo", conta a atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento que já apresentou o infantil Janela Janelinha na emissora pública e vai conduzir o especial.

Nos estúdios, Suzana Nascimento tem a companhia do forró de Zé Matias e Trio Xodó, da quadrilha Gonzagão que integra o grupo oficial da Feira de Tradições Nordestinas do Rio e dos repentistas Miguel Bezerra e Edinaldo.

O especial conta com a parceria das emissoras da Rede Pública de Televisão (RPTV). As produções destes canais ajudam a compor um mosaico de manifestações populares. A atração inclui vídeos dos estados de São Paulo, Amazonas, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande de Norte e Sergipe, além do Distrito Federal. As matérias explicam quais são as simpatias da festa junina baiana, as curiosidades como o boi-bumbá piauiense, as iguarias dos festejos na Amazônia e danças gaúchas como o maçanico e o pezinho.

O cenário traz a xilografia utilizada na literatura de cordel e o roteiro é embalado pelas canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca. A aposta da TV Brasil nos elementos de uma tradição ainda viva não é em vão. Algumas das obras do repertório do especial são as músicas "Cantiga do sapo", de Jackson do Pandeiro e clássicos de Luiz Gonzaga como "Olha pro céu" e "Asa Branca".




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.