Forró Miudinho é a atração do Música Animada deste sábado na TV Brasil

Forró Miudinho é a atração do Música Animada. (Imagem: Reprodução)
Adaptado dos palcos para a televisão, o espetáculo infantil "Forró Miudinho" é o destaque do programa Música Animada, produção mensal dedicada às crianças que vai ao ar neste sábado (23) e domingo (24), às 11h, na TV Brasil. O especial integra a programação temática #nopaísdosarraiás organizada pela emissora pública para o perído de 22 a 24 de junho.

A dramaturgia de Ana Velloso costura uma trama a partir de alguns dos maiores sucessos do forró. Com 29 minutos, o musical mescla narrativa como interpretações de clássicos do gênero como "Esperando na janela", "Asa Branca", "Eu só quero um xodó" e "Isso aqui tá bom demais".

O repertório funciona como a linha mestre da apresentação. As canções atuam como o principal elemento narrativo e seguem uma lógica que costura a história dos personagens. Esse fio condutor utiliza elementos sonoros e visuais diversos para mostrar um mosaico da cultura nordestina.

O elenco do espetáculo é formado por Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes, Maurício Detoni, Milton Filho. A adaptação da peça para a TV Brasil também conta com a participação dos músicos André Rente (violão), Firmino (percussão) e Adaury Júnior (contrabaixo). O Música Animada "Forró Miudinho" teve direção de Waldecir de Oliveira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato