Canal VIVA - Destaques da programação de 04 a 10 de junho

Destaques da programação do Canal VIVA. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 04 a 10 de junho.

SEG 04 > 19:15
ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

Na sala dos professores, Raimundo recebe um aluno novo para um teste de admissão. O senhor, já bem idoso, diz que o avô quer que ele estude e responde às perguntas do Professor com informações do passado. Já na sala de aula, Professor Raimundo dá nota dez para Armando Volta, que acerta qual a cidade do estado de São Paulo que é sem limites: Bauru.

Seu Peru pede para faltar no dia seguinte, alegando que está resfriado e precisa ir a Itú comprar supositórios. O Professor logo avisa que ele levará um zero.

Também participam da aula, Galeão Cumbica, Bertoldo Brecha, Ptolomeu, Rolando Lero, Seu Geraldo, Dona Cândida e Nerso da Capitinga que explica que na sua cidade, os deficientes visuais aprendem a ler e escrever dançando no baile.

TER 05 > 21:15
SAI DE BAIXO

Caco Antibes (Miguel Falabella) desenvolve um método para formar atores e usa Magda (Marisa Orth) como aluna. Edileuza (Claudia Jimenez) chega e diz que estão gravando uma novela na feira próxima ao prédio. Ela conta que o galã da trama sofreu um acidente na vida real e que o elenco está desfalcado. Para aproveitar a oportunidade, Caco cria Dirceu, um galã interpretado por Magda, que passa a fazer sucesso na TV. Ela começa a se confundir com o papel e acredita que é um homem de verdade.

Na tentativa de reconquistar a esposa, Caco decide se vestir de mulher e consegue fazer Magda sair do personagem. Em seguida, a estrela da novela, Leda Florin (Susana Vieira), chega ao Arouche para buscar Dirceu para uma gravação. A família faz de tudo para esconder a verdadeira identidade do galã, mas Leda acaba descobrindo tudo. Para a novela não ficar sem final, Ribamar (Tom Cavalcanti) assume o papel de Liceu, o irmão de Dirceu.

QUA 06  > 22:15
OS NORMAIS

A discussão começa quando Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) têm que resolver onde passarão primeiro na noite de Natal: na casa da mãe dele ou na da mãe dela. Enquanto um joga desaforo na cara do outro, o casal monta sua árvore, até ser interrompido pela campainha. Começa a confusa véspera de Natal de Rui e Vani.

Toni (Fúlvio Stefanini) e Nanci (Arlete Salles), vizinhos de Rui, resolvem passar uma lista de contribuição para o Natal dos porteiros, além de linda fachada temática no prédio. Rui não colabora com os porteiros e Vani, para irritar o noivo, aceita participar da decoração, colocando a letra “F” na janela, para completar o “Feliz Natal”.

SEX 08 > 21:15
TOMA LÁ DÁ CÁ

Em “A Bolsa ou a Vida“, os moradores do Jambalaya fazem de tudo para contornar a crise econômica. Celinha (Adriana Esteves) se revolta ao perceber que seu gás foi cortado e exige explicações a Mario Jorge (Miguel Falabella). O estresse aumenta quando Celinha descobre que Tatalo (George Sauma) está prestando serviços para a ‘Miau Service’, que realiza ligações clandestinas no local.

Para tentar melhorar a situação, Celinha se une à Bozena (Alessandra Maestrini) para vender cocadas no condomínio.Arnaldo (Diogo Vilela) e Rita (Marisa Orth) se desentendem com Deise (Norma Bengel), que furou os pneus do carro do casal. A confusão se instala quando os quatro descobrem que Dona Álvara (Stella Miranda) está por trás de todas as falcatruas, decidem processar a síndica e exigem uma ‘bolsa-ditadura’.

SEX 08 > 22:00
A DIARISTA

Marinete havia planejado viajar com Solineuza e Ipanema. Ela vai trabalhar na casa de um cineasta e pede para que ele dê o dinheiro das passagens para Ipanema, mas ele acaba gastando o dinheiro em uma nova produção.

SAB 09 > 19:00
DONOS DA HISTÓRIA

São 76 anos de vida. Mais de 50 dedicados à arte. Walther Negrão é jornalista, mas entrou para a televisão como ator, participando de teleteatros dos anos 1950. Em 1958, veio a estreia como autor na TV Tupi, escrevendo para o programa “Grande Teatro Tupi”. Nascido em Avaré, São Paulo, Negrão participa do “Donos da História” do dia 28 de maio, onde relembra vida e carreira.

Se tem uma marca em seus trabalhos, são as duplas inseparáveis que saem da ficção e caem no gosto do telespectador. Os mecânicos Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio) sugiram em 1972, na novela “O Primeiro Amor”, uma das produções de maior repercussão de Walther. O sucesso foi estrondoso e deu origem ao seriado “Shazan, Xerife & Cia” (1972). Outras parcerias de destaque criadas pelo novelista: Ciro (Cláudio Marzo) e Soró (Arnaud Rodrigues), em “Pão-Pão, Beijo-Beijo” (1983); e Pardal (Tony Ramos) e Gibi (Fernando Almeida), em “Livre Para Voar” (1984).

Mergulhado em um passado mais distante, especificamente em 1969, Negrão foi contratado pela Globo e contribuiu com Hedy Maia e Sérgio Cardoso na adaptação do romance “A Cabana do Pai Tomás”. No ano seguinte, veio sua primeira novela original na emissora: “A Próxima Atração”. Já em 1973, o autor escreveu a clássica “Cavalo de Aço”. Um ano depois, lançou “SuperManoela”, protagonizada por Marília Pêra e Paulo José. Nos anos 1980, uma lista de produções compõe o currículo dramatúrgico de Walther: “Chega Mais” (1980), “As Três Marias” (1980), “O Amor É Nosso” (1981), “De Quina pra Lua” (1985), “Direito de Amar” (1987), “Fera Radical” (1988) – que estreia 5 de junho no VIVA – e a icônica “Top Model” (1989), em parceria com Antonio Calmon. “Despedida de Solteiro” (1992), “Tropicaliente” (1994), “Anjo de Mim” (1996), “Era uma Vez…” (1998), “Vila Madalena” (1999), “Como uma Onda” (2004), “Desejo Proibido” (2007), “Araguaia” (2010), “Flor do Caribe” (2013) e a recente “Sol Nascente” (2016) completam a longa trajetória de novelas do autor na emissora.

Em 1991, estreou sua primeira minissérie na Globo: “O Sorriso do Lagarto”. Lançou mais duas, anos depois: “A Madona de Cedro” (1994) e “A Casa das Sete Mulheres” (2003) – com coautoria de Maria Adelaide Amaral. Experiente no que faz, Negrão também passou por emissoras como Record e TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato