HISTORY - Destaques da programação de 11 a 17 de junho

Destaques da programação do HISTORY. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 11 a 17 de junho. O canal está de volta à sua programação regular, e apresenta episódios inéditos (e em novo horário) de A Garagem de Jay Leno, Caçando Hitler e Sobrevivendo Abaixo de Zero. Também estão programadas maratonas de Desafio Sob Fogo (12) e Homens e Armas (14), além da produção nacional Pelada: Futebol na Favela (17).

NOVO HORÁRIO: 11/6, segunda-feira, 23h35

Jay conhece coleção de carros de corrida que pertenceu a Paul Newman e dirige raridades, em episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No episódio inédito Realizando sonhos, Jay conhece a Academia da Nissan GT, onde os jogadores de vídeo games aprendem como se tornarem pilotos profissionais. Além disso, admira uma coleção de carros de corrida que pertenceu a Paul Newman, dirige um Stanley Steamer no Monte Washington e um Buick Riviera de ‘65. Classificação Indicativa: 12 anos

12/6, terça-feira, a partir das 20h50

Maratona especial traz cinco episódios de Desafio Sob Fogo em sequência

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade. Nesta terça, o HISTORY apresenta cinco episódios, a partir das 20h50:
  • 20h50 – A Kashin Dao
  • 21h45 – A tesoura dos gladiadores
  • 22h40 – A Kampilan
  • 23h35 – A Kpinga
  • 00h30 – A Ngombe Ngulu

CI: 12

13/6, quarta-feira, 23h35

Em Caçando Hitler, os pesquisadores descobrem documentos que revelam planos de ataque aos Estados Unidos

Na terceira temporada de Caçando Hitler (Hunting Hitler), a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland. Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papéis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?

No inédito Objetivo: Estados Unidos, enquanto seguem a pista do “Anjo da Morte”, Tim e Mike investigam um ponto de assistência crucial para os nazistas no Uruguai. Por outro lado, Mike e Lenny descobrem arquivos secretos chilenos, recentemente divulgados, que revelam um plano secreto para atacar os Estados Unidos. CI: 14 anos

14/6, quinta-feira, a partir das 20h50

Maratona exibe quatro episódios de Homens e Armas, série apresentada por Danny Trejo

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (Machete, Planeta Terror, Um Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real. Nesta quinta, o HISTORY apresenta quatro episódios em sequência, a parti das 20h50.
  • 20h50 – As armas do kung-fu
  • 21h45 – Armas dos deuses
  • 22h40 – Espadas africanas
  • 23h35 – Armas dos mongóis

CI: 12

NOVO HORÁRIO - 16/6, sábado, 23h35

No episódio inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, os moradores do Alasca devem caçar para obter alimento e peles

O HISTORY apesenta a quarta temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), a série dramática e factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo, a produção se tornou líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime, como Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Nesta temporada, o HISTORY continua levando às telas latino-americanas o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperadoras abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo se tornou imprevisível e, desta vez, o inverno chegará antes do tempo.

Novamente, cada um dos personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) deve se dedicar a aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

Em Armadilhas e caçadas, os habitantes do Alasca devem caçar para conseguir alimentos e peles que permitirão que eles sobrevivam ao rigoroso inverno. Enquanto Sue caça caribus e lagópodes na tundra, os Hailstones pescam sob o gelo, Andy coloca armadilhas na beira do rio e Glenn persegue animais no lago congelado. CI: 16

17/6, domingo, 18h

HISTORY reapresenta a produção nacional Pelada: Futebol na Favela

Em formato de documentário, a produção da Trator Filmes, que o HISTORY reapresenta neste domingo, retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas.

O filme traz imagens impactantes das jogadas nas favelas, com depoimentos de campeões que vieram das comunidades, tiveram seu talento descoberto nas peladas e conquistaram o mundo - um universo envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Participação especial de Neymar, Ronaldo Fenômeno, Paulinho, Serginho Chulapa, Emerson Sheik, entre outros. CI: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato