Sky terá que se manifestar à Anatel sobre fusão Time Warner/AT&T

Operadora tem até o dia 28 para se manifestar. (Imagem: Reprodução)
A Anatel publicou comunicado endereçando a fusão da Time Warner com a AT&T após o sinal verde da Justiça dos Estados Unidos. Segundo a agência, a subsidiária da operadora norte-americana, a Sky Brasil, solicitou em janeiro a dilação de 180 dias do prazo para a apresentação de resposta ao processo de Ato de Concentração. A data final era o dia 2 de julho, ou até que a operação fosse julgada nos EUA – o que aconteceu na última terça-feira, 12. Agora, terá de apresentar manifestação até o dia 28 de junho. As informações são do site Telaviva. 

Em nota nesta quarta-feira, 13, a agência confirmou que os próximos passos são: concessão à Sky de 15 dias para apresentação de nova resposta à Anatel; análise das manifestação da empresa e da Ancine por parte da área técnica para elaboração de informe específico para apurar se o arranjo societário da fusão contraria a Lei do SeAC e a regulação da Anatel; envio à Procuradoria Federal Especializada (PFE) e, posteriormente, ao Conselho Diretor da Anatel para julgamento.

A Sky Brasil foi oficiada em 10 de janeiro de 2018 para que se manifestasse sobre o atendimento da operação em tela em relação aos artigos 5º e 6º da Lei do SeAC, bem como a Ancine para que encaminhasse a relação das empresas do Grupo Time Warner que exercem atividades de produção e programação no Brasil, conforme o art. 9º da mesma lei. Também pediu o envio de contratos de aquisição de direitos de exploração de imagens de eventos de interesse nacional e de talentos artísticos nacionais.

A transação esteve na pauta do Ato de Concentração em outubro de 2017 no Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para apurar se o arranjo societário das duas companhias unidas contraria a Lei do SeAC e os dispositivos regulatórios de competência da Anatel. Na época, a fusão foi aprovada pelo Cade com ressalvas, especialmente quanto a "possíveis condutas discriminatórias".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato