Partituras da TV Brasil apresenta a ópera "O caixeiro da taverna"

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A ópera invade a telinha da TV Brasil neste domingo, dia 7. A partir do meio-dia e meia, o programa Partituras traz a segunda parte do espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein. A obra narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. 

A ambição desenfreada do caixeiro Manoel o coloca em situações hilariantes que certamente proporcionarão bons motivos para risadas.A ópera “O Caixeiro da Taverna” é baseada na comédia homônima do carioca Martins Pena (1815 – 1848), escrita no ano de 1845. O libreto foi diretamente retirado do texto original.  

Martins Pena é considerado fundador da “comédia de costumes” no Brasil, sendo que sua obra “O Caixeiro da Taverna” traz ao palco as principais preocupações dos personagens desse gênero: desejo de ascensão social, dinheiro e vida amorosa. Notável teatrólogo, Pena escreveu diversas comédias e farsas da metade do século XIX, envolvendo principalmente pessoas da roça e das cidades.

A  direção musical e regência do espetáculo é de Guilherme Bernstein e Licio Bruno é o diretor cênico. Neste domingo, dia 7, a TV Brasil exibe a segunda parte do espetáculo _ a primeira parte foi ao ar no dia 30 de setembro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato