Home Top Ad

Partituras da TV Brasil apresenta a ópera "O caixeiro da taverna"

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A ópera invade a telinha da TV Brasil neste domingo, dia 7. A partir do meio-dia e meia, o programa Partituras traz a segunda parte do espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein. A obra narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. 

A ambição desenfreada do caixeiro Manoel o coloca em situações hilariantes que certamente proporcionarão bons motivos para risadas.A ópera “O Caixeiro da Taverna” é baseada na comédia homônima do carioca Martins Pena (1815 – 1848), escrita no ano de 1845. O libreto foi diretamente retirado do texto original.  

Martins Pena é considerado fundador da “comédia de costumes” no Brasil, sendo que sua obra “O Caixeiro da Taverna” traz ao palco as principais preocupações dos personagens desse gênero: desejo de ascensão social, dinheiro e vida amorosa. Notável teatrólogo, Pena escreveu diversas comédias e farsas da metade do século XIX, envolvendo principalmente pessoas da roça e das cidades.

A  direção musical e regência do espetáculo é de Guilherme Bernstein e Licio Bruno é o diretor cênico. Neste domingo, dia 7, a TV Brasil exibe a segunda parte do espetáculo _ a primeira parte foi ao ar no dia 30 de setembro. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.