'Antenize' da TV Brasil recebe autores do Face Musical e grupo de palhaçaria feminina de Brasília

Imagem/Divulgação TV Brasil
Os músicos Victor Angeleas e Márcio Marinho e as palhaças Manuela Castelo Branco e Antonia Vilarinho são os convidados do programa Antenize, que vai ao ar no sábado, dia 3 de novembro, às 20h30, na TV Brasil. No programa, eles batem-papo com a apresentadora Karina Cardoso sobre a arte musical do choro e a palhaçaria feminina. 

Victor, que é professor da Escola de Música de Brasília, e Márcio, dono de uma carreira musical internacional de sucesso, fizeram o Face Musical, onde apresentam um programa musical veiculado nas redes sociais com a participação sempre de algum artista convidado. Os dois dominam a arte do choro e criaram esse programa musical na web. 

Roteirista, musicista, produtora cultural e palhaça, Manuela Castelo Branco dá vida à Matusquella, seu personagem responsável pela arte da palhaçaria. É coordenadora pelo Festival Palhaças do Mundo, que reúne, em Brasília, mulheres de todo o mundo com o objetivo de chamar atenção para a história e a importância das mulheres nesse universo artístico da palhaçaria.  

Imagem/Divulgação TV Brasil
Artista há mais  de 20 anos em Brasília, Antonia Vilarinho tem um trabalho pautado na pesquisa da arte da palhaçaria. Antonia oferece diversos cursos e oficinas sobre o tema, além de treinamentos específicos na atuação da palhaçaria em hospitais. 

O Antenize também vai mostrar uma plataforma gratuita na web que permite que novas palavras em português sejam traduzidas para a língua brasileira de sinais: é a Wikilibras. Uma ferramenta colaborativa que permite que qualquer pessoa possa enviar para o site como expressar em libras, novos termos, gírias e expressões que vão surgindo no português. 

O programa traz ainda uma dica para os apaixonados em quadrinhos: é o site “Pipoca e Nanquim”? Eles começaram em 2009 em uma TV universitária do interior de São Paulo. Mas os vídeos logo viraram uma febre na web, até se tornarem um dos principais canais do gênero no youtube. São dicas, vídeos, bate-papos e muita informação sobre o está rolando de novidades na cena dos HQs no Brasil.

A apresentadora Karina Cardoso vai até o Museu Itinerante do Piano, uma carreta/baú articulado que pertence à Casa do Piano, ambos projetos idealizados por Rogério Resende, em Brasília. A realização é única do gênero no mundo com caráter social e cultural e pedagógico. 

O projeto propõe contar a história da indústria do piano expondo exemplares originais dos séculos XIX e XX, além de réplicas dos séculos XVIII e XIX _ estas últimas fabricadas pela Casa do Piano, que também restaura instrumentos antigos criando peças que não existem mais. A exposição conta com cerca de 15 pianos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato