"D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" retorna ao Gloob em sua 12ª temporada

Divulgação Guto Costa/Gloob
Os detetives mais queridos da TV voltam ao Gloob, a partir de 20 de maio, às 19h, para as aventuras inéditas da 12ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”. Já no primeiro episódio, será revelada a grande novidade da temporada: agora, o Prédio Azul tem o seu próprio hotel e vai receber o mundo bruxesco em peso! Para investigar os segredos dos hóspedes, os detetives vão entrar em ação com suas capas e ainda precisam lidar com a inconveniente ajuda de Berenice que, por vezes, atrapalha na função. Os episódios estão recheados de muitos mistérios, além de participações especiais e a visita de um antigo detetive. E não para por aí! No dia da estreia, serão exibidos dois episódios inéditos e, em algumas sextas-feiras (24/05, 31/05, 07/06 e 14/06), o público vai poder escolher o desfecho das tramas que envolvem os moradores do prédio.

“D.P.A. é a nossa marca líder. Após 11 temporadas de sucesso e dois filmes, continuamos com a missão de inovar, seja por meio de histórias surpreendentes ou promovendo maior interatividade com os fãs. A novidade, desta vez, fica por conta do Hotel do Prédio Azul e todos os seus hóspedes, participações especialíssimas que vão trazer ainda mais mistérios para serem solucionados por Sol, Pippo e Bento. Os finais alternativos com votação do público continuam e teremos ainda outras surpresas que serão apresentadas ao longo dos episódios. Esta, sem dúvida, será uma temporada com muita emoção!”, conta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da Unidade Infantil da Globosat.

A 12ª temporada começa com a visita de Ludovico, primo de Theobaldo, que pede abrigo por conta de uma invasão de morcegos em Melondion, reino vizinho a Ondion. Com isso, a síndica Leocádia enxerga a oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais para viajar e cria o Hotel do Prédio Azul, um quarto improvisado na portaria, para receber hóspedes que estão fugindo da infestação. Após a epidemia, Theobaldo fica responsável por encontrar o antídoto da doença causada pelos bichos, antes que seja tarde demais. Enquanto Severino é promovido a gerente, Berenice (Nicole Orsini) anseia desvendar todos os segredos dos clientes do hotel, além, é claro, de tentar descobrir a localização do clubinho secreto e gerar ainda mais trapalhadas para serem solucionadas por Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima).

As participações especiais vão movimentar ainda mais o Prédio Azul. O público vai poder aprender sobre o Bruxô – esporte do mundo bruxo – ao receber Bruguila (Miguel Nader), campeão da modalidade. No emocionante “Dia da Saudade” os moradores do prédio vão escrever cartas para seus parentes queridos. Severino escreve para o filho Capim (Cauê Campos) – antigo detetive da capa amarela – e recebe a visita do menino, que hoje é um grande jogador de futebol. A criançada vai conhecer ainda Rexy Rowlands, uma famosa atriz de Magowood, interpretada por Angélica; o bruxo Ludovico (Ernesto Piccolo), primo de Theobaldo e primeiro hóspede do hotel; Petúnia (Zezé Motta), prima de Leocádia e rainha de Melondion; e os pais da feiticeira Berê, desempenhados por Alcemar Vieira e Anna Sophia Folch.

Com o intuito de gerar uma aproximação com os fãs da série, os espectadores vão poder participar da escolha do final de quatro episódios durante a temporada, além de acompanhar as lives semanais pelo Canal Mundo Gloob no Youtube. A votação será realizada nos Stories do Instagram @mundogloob, começando no dia 24 de maio. A ação multiplataforma segue, todas as sextas-feiras, até o dia 14 de junho. O resultado do final escolhido pelo público será divulgado sempre durante o último intervalo da série. E  para quem ficar curioso, os episódios com os dois finais estarão disponíveis também no Gloob Play.

D.P.A. no digital

Na contagem regressiva para a 12ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, o elenco da série grava o especial “D.P.A. – A Missão Afinada” para o canal do Mundo Gloob no YouTube.  O projeto, composto por quatro vídeos curtos, é um aquecimento para a nova temporada e conta com a participação dos youtubers Carol & Vitoria e o grupo TriGO!.

O Hotel do Prédio Azul, novidade da temporada, precisa de reforço na divulgação para conseguir atrair ainda mais hóspedes. Para isso, Severino convoca os cantores para criarem dois clipes com paródias de músicas famosas. Por meio de uma votação realizada no Instagram do Mundo Gloob, foram definidas as duas músicas a serem parodiadas: “Meu Abrigo” (Melim) e “Meu Crush” (BFF Girls).  Os clipes contarão com a participação do trio de detetives, da feiticeira Berenice e dos próprios influenciadores. Uma batalha de likes no Youtube irá decidir qual o melhor vídeo, que será exibido no ar como parte da campanha de divulgação do hotel.

A playlist de “D.P.A. – A Missão Afinada” começou a ser disponibilizada em 6 de maio, no canal Mundo Gloob no Youtube, e o resultado da batalha de likes será divulgado em 20 de maio, data da estreia da nova temporada.

Participações
  • Angélica – Rexy Rowlands
  • Ernesto Piccolo – Bruxo Ludovico
  • Miguel Nader – Bruxo Bruguila
  • Isabel Fillardis – Vanda Valsa, a bruxa da dança
  • Caue Campos – Detetive Capim
  • Stella Freitas – Vovó Sossô (avó da detetive Sol)
  • Lolla Belli – Bárbara Quem (prima de Berenice)
  • Alcemar Vieira – Rubão, pai da Berenice
  • Anna Sophia Folch – Rúbia, mãe da Berenice
  • Zezé Motta – Petúnia (Rainha de Melondion e prima de Leocádia)
  • Juliana Martins – Safira Christine
  • Cassio Scapin – Bruxo Polidon

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato