Grandes Musicais apresenta especial com João Bosco gravado na década de 1980

Divulgação TV Brasil
Às 22h de sexta (31), o programa Grandes Musicais resgata uma apresentação do violonista, cantor e compositor João Bosco. Dirigido pelo jornalista e compositor Fernando Lobo, o musical Chão de Estrelas (1985), realizado pela antiga TVE-RJ, traz Bosco interpretando as músicas de seu então recém-lançado disco: Gagabirô.

Entre as músicas que o compositor interpreta no especial estão “Linha de Passe”, “Preta Porter de Tafetá”, a clássica “Papel Marché”, “Senhoras do Amazonas”, “Na Baixa do Sapateiro”, “Imã dos Ais”, “Gagabirô”, “Dois Mil e Índios”, “Tambores”, “Siri Recheado”, “Jeitinho Brasileiro”, entre outras.

A série Grandes Musicais reúne apresentações históricas e imagens raras de ícones da música nacional, como Emílio Santiago, Neguinho da Beija-Flor, Leny Andrade, Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá, Moraes Moreira e o grupo Fundo de Quintal. As performances foram gravadas pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990. Com uma hora de duração, cada edição combina sucessos do repertório com depoimentos dos próprios artistas.

No ar às sextas, às 22h, a produção também tem horário alternativo aos sábados, às 18h30. As apresentações ficam disponíveis na íntegra em tvbrasil.ebc.com.br/grandesmusicais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato