Home Top Ad

Músico Egberto Gismonti é homenageado no Todas as Bossas de sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
No Todas as Bossas que a TV Brasil exibe na sexta (24), às 23h, a regente, arranjadora e compositora Gaia Wilmer apresenta o projeto Egberto 70, uma homenagem aos 70 anos de vida que o compositor e instrumentista Egberto Gismonti completou em 2018.

Gravado no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, o show é um tributo a um dos maiores nomes da música brasileira. Os músicos Mauro Senise, Jaques Morelenbaum, Bianca Gismonti – filha de Egberto – participam da celebração, além do próprio homenageado: Egberto Gismonti.

No palco, uma big band de jazz executa a obra de Egberto de diferentes épocas, com os arranjos originais, em um clima de celebração à genialidade da obra e à vida desse grande artista.

Compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador, Gismonti começou a estudar piano aos cinco anos de idade. Mais tarde, depois de graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, viveu e estudou em diferentes países da Europa, onde lançou boa parte dos seus mais de 50 álbuns de carreira. O fascínio pelo choro o levou a se desenvolver no violão de oito cordas, um de seus principais instrumentos.