Home Top Ad

Sem Censura desta quinta na TV Brasil recebe especialista em segurança Rodrigo Pimentel

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura desta quinta (27), ao vivo, às 17h, na TV Brasil tem a participação do especialista em segurança Rodrigo Pimentel. Vera Barroso e Bruno Barros também entrevistam o cinegrafista Marcelo Pontes que realizou imagens para o longa "Fronteira da Grandeza", documentário que a emissora pública estreia nesta quinta, às 22h30.

Os apresentadores ainda conversam sobre dramaturgia, cinema, teatro e dança com a experiente atriz Juliana Carneiro da Cunha que está no elenco da peça "As Comadres". A violinista Karin Verthein, do Quarteto Cais, completa o time de convidados. A musicista fala sobre o álbum independente que o conjunto busca viabilizar através de crowdfounding.

Com décadas de experiência na área de segurança pública, o ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel acaba de lançar um canal no Youtube em que traz dicas de segurança. O convidado inspirou o famoso personagem do Capitão Nascimento nos filmes "Tropa de Elite".

Em seu canal na internet, Rodrigo aborda assuntos que as pessoas devem saber para lidar com situações extremas que, infelizmente, estão presentes no cotidiano. Entre os primeiros temas abordados na plataforma, está a série Conduta Inteligente.

Essa sequência de vídeos curtos traz dicas de segurança pública para a população. Rodrigo alerta para os cuidados ao chegar e sair de casa, como fugir do golpe da ‘saidinha do banco’ e até mesmo como identificar possível assédio a menores de idade via redes sociais.

Inédito na televisão aberta, o filme internacional "Fronteira da Grandeza" estreia na TV Brasil nesta quinta (27), às 22h30. A produção revela os desafios do Brasil para proteger suas fronteiras contra o fluxo das atividades ilegais e contrabando de drogas.

O cinegrafista Marcelo Pontes fez imagens para esse documentário dirigido pelo experiente cineasta Dodge Billingsley. Lançado em 2017, o longa aborda a expansão do território brasileiro.

Ele conta que a equipe percorreu distâncias enormes de norte a sul do Brasil para visitar municípios que ficam nos extremos do país, próximos às regiões de fronteiras. Com mais de 10 mil quilômetros de extensão, o país tem a terceira maior fronteira terrestre do mundo.

Única brasileira no elenco do mítico "Théâtre du Soleil", a experiente atriz e bailarina Juliana Carneiro da Cunha traça um panorama sobre sua trajetória artística e recorda um dos principais personagens que interpretou na carreira: a mãe no premiado drama nacional "Lavoura Arcaica" (2001).

A artista também fala sobre a peça "As Comadres" que fez temporada no Rio de Janeiro e entra em cartaz a partir de julho em São Paulo. Sucesso no Canadá, a peça está causando grande repercussão no Brasil.

Na montagem sob a direção da francesa Ariane Mnouchkine, o musical de Michel Tremblay reúne vinte atrizes brasileiras que se revezam em diversos papéis. Elas representam um grupo de mulheres da periferia em busca de seus sonhos.

O programa Sem Censura ainda conta com a presença da violinista Karin Verthein, integrante do Quarteto Cais, grupo de cordas formado só por mulheres: Maria Clara Valle (violoncelo), Renata Neves (violino) e Tina Werneck (viola), além de Karin.

A musicista destaca a campanha de financiamento coletivo que o conjunto está fazendo para realizar o disco "Entre Rios". A iniciativa envolve mulheres em um trabalho transformador por meio da música na composição, interpretação e direção.