Antenize recebe a banda de rock Rocan no estúdio da TV Brasil neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Antenize embala a edição inédita deste sábado (3), às 21h30, na TV Brasil, ao som da banda de rock brasiliense Rocan. Durante a performance no estúdio da emissora pública, o conjunto apresenta seu repertório e conta as novidades para a jornalista Karina Cardoso.

Formado em 2001 na cena do rock da capital, o grupo tem uma trajetória de shows junto com as principais bandas de rock dos anos 1990. Agora, o Rocan acaba de lançar um single com novo trabalho. Trata-se da faixa "Um Dia Normal (Super-Herói)", gravada com participação especial de Seu Jorge.

A apresentadora Karina Cardoso entrevista os irmãos Pedro Rocan (vocalista) e Morais Rocan (baterista) que contam histórias curiosas das turnês da banda ao longo destes quase 20 anos de estrada. O nome da banda faz alusão à Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, grupo da Polícia Militar do Estado de São Paulo criado na década de 1980. 

A banda tem um álbum homônimo gravado em 2010 e na divulgação do trabalho fizeram shows com grandes bandas de rock da década de 1990 como O Rappa, Tihuana, Charlie Brown Jr., Pavilhão 9, Mundo Livre S/A, CPM 22, Dead Fish e Raimundos.

Rede social literária e plataforma "Radar Legislativo"

O quadro "Garimpando" vai mostrar a maior rede social colaborativa do Brasil formada para quem tem amor pelos livros: o Skoob. Ele funciona como uma estante virtual em que o interessado pode não só colocar os livros que já leu, como aqueles que ainda deseja ler.

O Antenize mostra que nessa rede social os usuários podem compartilhar suas opiniões com amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e trocar ideias com quem tem a mesma sintonia literária.

Esse quadro do programa também apresenta a plataforma "Radar Legislativo", uma iniciativa para divulgar todos os projetos que envolvem tecnologia e internet que estão sendo debatidos no Congresso Nacional.

Toda vez que qualquer projeto sobre inovação, liberdade de expressão, internet ou privacidade está em discussão na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal, o usuário fica sabendo imediatamente pela lista disponível no site. O objetivo é aproximar a sociedade dessas discussões e fazer com que todos possam se engajar nesse monitoramento.

A apresentadora Karina Cardoso saí do estúdio para mostrar a exposição "Subjetividade Expressiva" que reúne obras dos artistas plásticos: Beth Ribeiro, Eunice Dias, Mariah Campolina, e o equatoriano Wilfrido Martinez.

A mostra destaca que a arte é um poderoso canal de expressão da subjetividade humana. A exposição permite ao público acessar conteúdos emocionais e retrabalhá-los através da própria atividade artística.

O quadro "Olá Brasil" traz a banda carioca "Tempo Rei" que homenageia o mestre Gilberto Gil com canções autorais.  Já no "Streamando", o Antenize mostra o videoclipe "Sereia" do multi-instrumentista pernambucano Samico.

O destaque do "Respiro Cultural" é o trabalho da jovem cantora brasiliense Clara Teles. A artista combina a MPB de vanguarda com jazz em seu primeiro álbum "Cabeça Prenha" (2018).  Clara tem a música nas veias desde a infância quando fez parte dos coros infantil e infanto-juvenil do Teatro Nacional. Na época, ela participou de óperas e concertos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato