Samba do grupo Fundo de Quintal é atração de sexta no Grandes Musicias na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Às 22h de sexta-feira, dia 2, o programa Grandes Musicais leva à tela da TV Brasil uma roda de samba com o grupo Fundo de Quintal. O espetáculo, gravado em 1989 no Teatro João Caetano, tem a participação de Aluísio Machado, compositor e mestre-sala da escola de samba Império Serrano.

Na época da apresentação, o grupo Fundo de Quintal era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Sombrinha e Arlindo Cruz. O show reúne clássicos do grupo, como “Só pra contrariar”, “Boca sem dente”, “Ô Irene”, “Caciqueando” e “O Show tem que continuar”. Já Aluísio Machado entoa o samba-enredo “Jorge Amado: Axé Brasil”, com o qual o Império Serrano desfilou naquele ano, composto por ele mesmo em parceria com Bicalho, Arlindo Cruz e Beto Sem Braço.

Fundado na década de 1970 sob a influência da madrinha do samba, Beth Carvalho, que acompanhava as apresentações amadoras dos sambistas no Cacique de Ramos, o Fundo de Quintal transgrediu as rodas de samba ao introduzir instrumentos até então pouco comuns, como o banjo, o tantã e o repique de mão.

Gravados nos anos 1980 e 1990, os espetáculos da série Grandes Musicais são parte do acervo da TV Brasil. O programa combina sucessos do repertório com depoimentos dos artistas. Com uma hora de duração, as performances foram exibidas originalmente na série "MBP Especial", da antiga TVE do Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato