A&E estreia a faixa "A&E Pop" com a estreia da minissérie Cine 99

Imagem/Divulgação A&E
Em quatro episódios, Cine 99, minissérie que o A&E estreia neste domingo na faixa A&E Pop, aborda a produção cinematográfica de 1999 – para muitos, uma das melhores safras de todos os tempos.

Há 20 anos, 1999 foi um ano emblemático para a nossa civilização, uma data que marcou a tão aguardada mudança de milênio. Nostradamus à parte, o verdadeiro apocalipse se iniciaria com o colapso do mundo digital, com o seu temido bug do milênio, que causaria desastres mundiais e perdas irreversíveis para a economia. A despeito de toda a especulação, esse ano foi considerado um dos melhores da história do cinema. Matrix e suas inovações tecnológicas; Clube da Luta e Beleza Americana e as crises de masculinidade; O Sexto Sentido e a Bruxa de Blair dando nova roupagem ao terror; e produções adolescentes, mostrando o que o jovem daquela época estava buscando: American Pie e 10 Coisas que eu Odeio em Você. De Olhos Bem  Fechados, Garota Interrompida, Quero Ser John Malkovich e Tudo Sobre Minha Mãe, entre outros, fecharam o ano com chave de ouro.

A minissérie Cine 99, uma produção Omelete, com apresentação de Fábio Gomes, inaugura a faixa A&E Pop. A produção irá contextualizar a safra cinematográfica de 20 anos atrás e explicar como o mundo daquela época influenciou diretamente a criação desses filmes.

O episódio de estreia, Os Filmes Que Mudaram Tudo, explora a discussão filosófica e as incríveis inovações tecnológicas que Matrix trouxe para o cinema, e como conseguiu capturar o espírito daquela época. Reflete também sobre como Clube da Luta e Beleza Americana representam a crise da masculinidade no fim dos anos 90.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato