A voz de Elza Soares é atração da TV Brasil na noite de sexta-feira

Divulgação TV Brasil
Às 21h30 de sexta-feira (18), a série Grandes Musicais resgata uma apresentação histórica da cantora Elza Soares. O show, preservado no acervo da emissora, foi gravado em 1999 pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano.

O espetáculo "Carioca da Gema” combina interpretações inesquecíveis da consagrada cantora e depoimentos dela em entrevista franca com tom intimista.

Então com 69 anos, a intérprete e compositora solta a voz em canções autorais, como "Lata D’água", usando-se de seu timbre inconfundível. A diva reúne um vasto repertório, que inclui clássicos como "Trem das onze" (Adoniran Barbosa), "Chove chuva" (Jorge Ben Jor), "Meu limão, meu limoeiro" (Inezita Barroso), "Mamãe passou açúcar em mim" (Carlos Imperial), "País Tropical" (Jorge Ben Jor) e "Zazueira" (Jorge Ben Jor).

O programa Grandes Musicais reúne imagens raras de apresentações com personalidades da música popular brasileira, como Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá, Moraes Moreira e o grupo Fundo de Quintal.

Gravados pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990, os espetáculos têm uma hora de duração e foram exibidos originalmente na série MBP Especial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato