Farol de Itapuã mostra seus encantos em série da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio da série Faróis do Brasil desembarca na Bahia. No ar essa quinta-feira (10), às 21h30, na TV Brasil, o programa revela os encantos do Farol de Itapuã, imponente construção erguida em 1873.

Apresentada pela jornalista Tâmara Freire, a produção documental mostra os atrativos turísticos e a história do monumento. Instalado na Pedra Piraboca, o Farol de Itapuã foi o quinto da Bahia. Sua estrutura possui 21 metros de altura e torre metálica sobre base de alvenaria.

O episódio destaca que, apesar do mar calmo, a praia de Itapuã esconde rochedos que podem atrapalhar a navegação, motivo pelo qual optou-se por construir um farol no local. Atualmente, o equipamento de alerta emite uma forte luz branca a cada seis segundos, com alcance de 14 milhas.

A cerca de 30 quilômetros de Salvador, a antiga vila de pescadores é hoje uma das praias mais famosas e movimentadas da Bahia. As belezas naturais de lá inspiraram canções dos icônicos compositores Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Toquinho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato