Home Top Ad

Sem Censura debate inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que vai ao ar nesta quinta-feira (10), às 17h, ao vivo, na TV Brasil, traz uma conversa sobre a inclusão de crianças e adultos com Síndrome de Down. Para pautar o programa, o diretor artístico Jorge Davidson fala do lançamento da segunda edição do livro “Down! Viva a diferença com arte e inclusão”.

A publicação conta com mais de 40 fotos de personalidades das artes e do esporte clicadas ao lado de pessoas com Síndrome de Down.

Durante o papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros, Jorge fala da escolha da fotografia como meio de inclusão. Dedicado ao filho Breno de 33 anos, que, com Down, está perfeitamente integrado à sociedade, o livro busca mapear novos caminhos para o desenvolvimento, trabalho e independência.

Também participa do programa desta quinta a neurologista Isabella D'Andrea, do Instituto Estadual do Cérebro, que conversa a respeito de epilepsia. Ela tira dúvidas sobre o que é a doença, como diagnosticar e tratamentos atuais, e destaca o preconceito sofrido por quem tem convulsões.

E para falar do musical “A Cor Púrpura”, em cartaz no Rio de Janeiro, o programa recebe os atores Lilian Valeska e Alan Rocha. Inspirado no premiado livro de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, e no inesquecível filme de Steven Spielberg, o espetáculo conta a história de uma mulher que, através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo.