Home Top Ad

Agro Nacional destaca vacinação contra a febre aftosa neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Agro Nacional deste domingo (25), às 6h, na TV Brasil, aborda a campanha contra a febre aftosa, que vai até o fim de novembro. Também traz pautas sobre as microverdes, visita uma criação de Gado Wagyu e ensina a receita de salada de camarões.

Disponível no aplicativo EBC Play, a produção mostra que a vacinação contra febre aftosa é realizada em todo o país até o dia 30 de novembro. Podem ser vacinados os animais de até 24 meses de vida de rebanhos bovinos e os bubalinos, os búfalos.

A reportagem do Agro Nacional mostra que está sendo administrada uma nova vacina, mais moderna e mais concentrada. Para adquiri-la, os criadores devem entregar uma documentação para atualizar o cadastro do rebanho nas secretarias de agricultura. 

Outra pauta refere-se às microgreens ou microverdes. São pequenas folhas que estão conquistando espaço em feiras, mercados e restaurantes. O programa destaca como essa variedade tem atraído produtores e consumidores pelo alto valor nutritivo, a ocupação de pequenos espaços e a necessidade de recursos simples para o cultivo. 

A atração da TV Brasil visita uma criação de Gado Wagyu, uma espécie de gado rústico que vive em temperaturas que variam de 30 graus positivos até 30 graus negativos no Japão. É uma raça europeia introduzida no Brasil há 20 anos, de onde é produzido o Kobe beef.

A matéria especial do programa revela, entre outras curiosidades, os detalhes sobre a produção desses rebanhos, acompanha o manejo em terras brasileiras e os explica cuidados especiais que a raça exige.

Na sétima edição do Festival do Pescado e Frutos do Mar da Ceagesp, em São Paulo, o chef Juliano Braz ensina a receita de uma refrescante salada de camarões.