Obra-prima final de Shakespeare, "A Tempestade" é destaque no canal Film & Arts

Divulgação Film & Arts
Considerado o último grande texto do dramaturgo inglês William Shakespeare, “A Tempestade” estreia nesta sexta-feira, 22, às 22h, com exclusividade no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET). Trata-se de uma adaptação de gala, registrada no Shakespeare’s Globe Theatre de Londres, na Inglaterra, um dos teatros mais famosos do mundo – como na época elisabetana, o telespectador acompanha a encenação na construção circular e ao ar livre, onde a plateia fica em pé, praticamente participando da ação com os atores.

A trama, escrita entre 1610 e 1611, acompanha Próspero, duque de Milão, que evoca uma tempestade para atrair seu irmão Antônio, e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles, à ilha encantada na qual ele e sua filha Miranda passaram 12 anos exilados.

Antônio, na verdade, lhe usurpou a posição de duque, mas Próspero planeja restaurar a sua filha Miranda ao poder. Aos poucos, a natureza vil de Antônio vai ficando mais e mais evidente, provocando a redenção do rei, e o casamento de Miranda com o filho de Alonso, Ferdinando.

Combinando um suntuoso figurino jacobino com uma música encantadora, esta aclamada produção do Globe, estrelada por Roger Allam como Próspero (o papel lhe rendeu um Lawrence Olivier, prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre), é uma emocionante representação de uma história de dor e reconciliação – uma das peças mais líricas do bardo inglês.

"A Tempestade":

*Sexta, 22/11, às 22h, no Film & Arts Brasil.

**Reapresentação no sábado, dia 23/11, às 13h e às 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato