Home Top Ad

Todas as Bossas recebe moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Nesta quinta (21), à meia-noite, na TV Brasil, o show inédito e exclusivo do programa Todas as Bossas é embalado pela performance dos cantores e compositores moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa. A apresentação integra a programação especial da emissora pública para a Semana da Consciência Negra.

Juntos pela primeira vez no Brasil, o duo fez um espetáculo em que que transita por diversos ritmos tradicionais de Moçambique, tais como marrabenta e semba, além de apresentar algumas de suas experiências musicais com fusões rítmicas de outros países africanos.

Gravado na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, o show tem maior parte de seu repertório interpretado em línguas maternas, como changana e ronga. Ao combinar música e dança, os artistas revelam aspectos relacionados à cultura local, assim como particularidades dos gêneros musicais apresentados.

Disponível no aplicativo EBC Play, o espetáculo tem a participação de uma banda base brasileira, organizada por Sergio Castanheira, trombonista e baixista que há cinco anos participa de projetos musicais em Moçambique, em especial da orquestra popular TP50.

As edições especiais do Todas as Bossas na programação temática da TV Brasil durante a Semana da Consciência Negra já tiveram a presença de personalidades como Tony Tornado, Arlindinho e Nilze Carvalo. O bamba Carlos Negreiros fecha a sequência com chave de ouro.