TV paga fecha o mês de setembro com 16,08 milhões de assinantes

Reprodução
O mercado de TV paga voltou a apresentar uma significativa queda de base no mês de setembro, conforme dados da Anatel. No mês, foram 266 mil assinantes a menos em relação ao mês anterior e 1,7 milhão na perda anual. Foi a maior perda mensal no ano. A base registrada pela Anatel em setembro de 2019 foi de 16,08 milhões de clientes, similar à de novembro de 2012. Com mais esta queda de base, o ritmo médio de queda do mercado de TV paga em 2019 está em 166 mil clientes ao mês, bastante acima da média de perda de base em 2018.

O grupo Claro Brasil também perdeu uma boa quantidade de assinantes em setembro, segundo dados da Anatel. Foram 80 mil clientes a menos, fechando com uma base de TV paga um pouco abaixo de 8 milhões de clientes. A maior perda foi na base de cabo, com menos 51,5 mil clientes, para uma base total de 6,67 milhões. No DTH, a Claro perdeu 28,5 mil assinantes, para 1,32 milhão.

A Vivo TV, que anunciou planos de deixar de vender DTH, ficou com 26 mil de assinantes a menos em setembro, para uma base de 1,38 milhão. A Oi TV, que também anunciou que não vai mais priorizar a oferta de DTH (até aqui, a principal plataforma de crescimento da empresa), ficou com 12 mil clientes a menos, para 1,54 milhão.

Mas uma grande parcela da perda de base no mês de setembro se deve a operadores independentes. A queda entre os pequenos foi de 53 mil clientes. Olhando-se a tabela detalhada da Anatel, é possível perceber que várias operadoras com 13 mil assinantes ou menos deixaram de reportar os dados em setembro, o que pode se dever a um problema pontual ou ajustes de sistemas. De qualquer maneira, os operadores independentes fecharam setembro com 292 mil clientes. *Com informações Telaviva

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato