Home Top Ad

Um Olhar sobre o Mundo aborda as energias renováveis neste terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Na última edição inédita da temporada, o programa Um Olhar sobre o Mundo discute o cenário energético do futuro. Para refletir sobre o desenvolvimento de energias renováveis, o apresentador Moisés Rabinovici recebe o engenheiro eletrotécnico Paulo Ludmer à meia-noite desta terça (26) para quarta (27), na TV Brasil. O conteúdo pode ser acompanhado no aplicativo EBC Play.

As transformações para substituir os combustíveis fósseis por fontes de energia renováveis estão em voga. No Congresso Nacional, há uma sugestão de taxar o sol e o vento enquanto na Europa algumas montadoras de carro já anunciaram que só produzirão carros elétricos ou autônomos.

O especialista revela detalhes do debate da taxação de vento e sol que fornecem, respectivamente, energia solar e eólica. Paulo Ludmer adverte: se a crise na Bolívia perdurar, faltará gás no Brasil.

Com experiência nesse segmento e diversas publicações, Paulo Ludmer é professor de política energética há 20 anos, colunista da revista Eletricidade Moderna há três décadas e, desde 1989, membro do Congresso Mundial de Energia.