Brasil Caipira apresenta última edição do ano neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A última edição do Brasil Caipira do ano traz muita prosa e cantoria com repertório da música tradicional de alta qualidade. O programa apresentado por Luiz Rocha recebe as duplas Zé Nirçu & Tatá, Maurício Viola & Wendel e Guaíra e Guaíba neste domingo (29), às 9h, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção ainda é veiculada pela Rádio Nacional.

Zé Nirçu (Nilson Teodorico) é músico da noite há mais de 25 anos, e Tatá (Eustáquio Souza) traz em sua bagagem grande experiência como intérprete de música sertaneja. Nascidos na cidade mineira de Carandaí, eles tocam "Casinha de praia", "Carreiro Sebastião" e "Filha de bacana".

Integrantes do grupo Amigos da Viola Caipira, Zé Nirçu & Tatá se conheceram nos encontros animados que reúnem violeiros para performances de música de raíz e formaram a parceria em 2018.

Maurício Viola & Wendel completaram 20 anos de carreira em 2019 e carregam na bagagem duas décadas dedicadas à música sertaneja de raiz. A dupla já venceu diversos festivais de música Brasil Afora. Eles já fizeram abertura do show do violeiro Almir Sater e têm três CDs gravados.

Durante o bate-papo da emissora pública, os artistas mostram seu talento ao entoar as seguintes composições: "Lamento de caboclo", "Cavalo Zaino" e "Lampião a querosene".

Já a dupla Guaíra & Guaíba, formada por irmãos nascidos em Santa Bárbara do Oeste, segue carreira musical desde 1979. Os músicos participam de festivais e caravanas em todo país, e têm quatro álbuns gravados, o mais recente lançado em 2018.

O repertório dos irmãos Guaíra & Guaíba nessa edição do programa Brasil Caipira traz para a a telinha as músicas "Laço pendurado", "O poeta e a viola" e "O menino e o copo d'água".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato