Brasil Caipira recebe violeiros experientes neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira aposta na sabedoria de seus convidados que já têm um longo histórico com a viola e a música de raiz. Na edição deste domingo (8), às 9h, na TV Brasil, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Cacique & Pajé, Dinael & Zé Claudino e Marco Aurélio & Montenegro. A produção está no aplicativo EBC Play e é veiculada pela Rádio Nacional.

Filhos de agricultores, Cacique & Pajé nasceram em uma tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis, no Mato Grosso. Eles formaram a dupla que seguiu até o falecimento de Roque Pereira Paiva, o Pajé, em 1994.

O paulista Geraldo Aparecido da Silva, nascido em Itapuí, assumiu o posto de Pajé três anos mais tarde, e em 2019, após o falecimento de Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, o nome foi assumido por Lorival da Silva, que é irmão de Geraldo.

A dupla, agora formada por Geraldo e Lorival, carrega a tradição de Cacique e Pajé criada desde os anos 1970. Na TV Brasil, eles apresentam as músicas "Velho peão", "Dupla saudade" e "Pensando eu vejo".

Zé Claudino foi operário em montadora de automóveis e atualmente está aposentado enquanto Dinael trabalha como encanador. A dupla se conheceu em uma missa sertaneja, há aproximadamente 15 anos.

A parceria nas cantorias começou por volta do ano de 2010. Nesse período de nove anos Dinael & Zé Claudino gravaram dois álbuns independentes, apenas para registro, e agora estão preparando repertório para realizarem a primeira gravação de um trabalho profissional.

Com muita alegria e disposição, a dupla toca as canções "Velho arado", "Sertão querido" e "Figura do velho" entre uma história e outra na participação no programa Brasil Caipira da emissora pública.

Marco Aurélio & Montenegro são goianos e moram na cidade de Anápolis. A dupla, formada em 2008, resgata a origem da música caipira homenageando artistas consagrados, além de apresentar canções de autoria própria.

Os convidados são os violeiros oficiais das cavalgadas de Tropeiros e Muladeiros das cidades goianas de Corumbá, Cocalzinho e Anápolis. A dupla tem um álbum gravado e está produzindo o próximo disco, que será marcado por obras inéditas.

Na telinha da emissora pública, Marco Aurélio & Montenegro mostram todo o seu talento ao executar as seguintes composições: "Nossas vidas", "Justiça Divina" e "Boi Veludo".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato