Comédia "Dona Violante Miranda" anima faixa Cine Verão da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o filme "Dona Violante Miranda" (1960) na sessão Cine Verão desta quinta (19), às 23h30, na programação especial da emissora pública. A trama de humor, protagonizada pela saudosa atriz e humorista Dercy Gonçalves, tem astros da dramaturgia como Odete Lara e Mauro Mendonça no elenco.

Com roteiro adaptado da peça homônima de Abílio Pereira de Almeida e direção de Fernando de Barros, o longa-metragem de comédia acompanha a história de Dona Violante Miranda (Dercy Gonçalves) é cafetina e dona de um bordel em São Paulo no anos 1930.

Uma de suas meninas, a prostituta Rosita (Célia Coutinho) engravida e morre na hora do parto, deixando uma filha recém-nascida. Violante resolve cuidar da menina como se fosse sua neta.

A pequena órfã se torna uma dama da sociedade em função da educação recebida. Ela se apaixona pelo neto de um coronel, mas sua origem pode prejudicar o matrimônio quando seu passado é revelado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato