Minissérie produzida pelo Omelete investiga como franquias de jogos abordam a Segunda Guerra Mundial

Divulgação History
A faixa HISTORY Games apresenta, a partir do dia 29 de dezembro ás 19h, a minissérie A História Através dos Games - A Segunda Guerra Mundial. Em três episódios, a produção original Omelete investiga de que forma as franquias de jogos Call of Duty, Battlefield e Wolfenstein abordam os eventos da Segunda Guerra Mundial, o principal conflito militar do século passado.

Cada episódio traz entrevistas com especialistas, historiadores e pesquisadores, para avaliar se os videogames podem ser ferramentas válidas para o ensino de História, se existe entre os jogos históricos um compromisso necessário com a precisão dos eventos e se há espaço para licenças criativas nessas narrativas.

Na estreia, o HISTORY exibe dois episódios:

O primeiro é Call of Duty: WWII. A Segunda Guerra é constantemente retratada pelos filmes de Hollywood a partir de uma perspectiva dos Estados Unidos. Sob esta ótica - e inspirada pelo cinema - Call of Duty retrata a chegada da Primeira Divisão de Infantaria dos EUA na guerra, desde o desembarque na Normandia até a invasão da Alemanha. Mesmo que seja por uma perspectiva enviesada e romântica, é possível considerar o jogo uma documentação verdadeira dos combates? 

Em seguida, em Battlefield V, a invasão da Normandia, o ataque a Pearl Harbor e o cerco a Leningrado são os momentos mais lembrados pelas narrativas da Segunda Guerra. Por causa disso, Battlefield V decide inovar e retratar combates e tropas menos populares, como a sabotagem a uma usina nuclear nazista na Noruega e a tropa de soldados africanos da colônia lutando pela libertação da França. No entanto, as campanhas deste jogo não são apresentadas exatamente como aconteceram na realidade. Classificação indicativa: 18 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato